A GARAGEM

Oiee pessoal!! Olha vai ter vezes que vai sair um post atrás do outro. E outras que ficarei um tempo sem postar nada. Tudo depende do tempo que me sobrar! Quando estou dando mama para o Ben, que geralmente demora uns 40 min, as vezes, eu aproveito e já vou escrevendo o próximo post pelo app do WordPress, e depois eu só venho para o Computador  e edito! Assim facilita muito mais para mim!! 

O post será o mais breve (impossível) possível, porque o meu bezerro está dormindo, ele dá umas roncadas ali, se mexe, eu olho pelo canto do olho achando que ele está acordando, e é alarme falso (ufa) haha. Estou vivendo numa adrenalina genteee!! Me sinto como aquelas adolescentes querendo encontrar as escondidas com o namoradinho sem os pais verem..kkkkkkkk

Vamos ao post sobre a garagem. Começamos a construí-la em meados de novembro de 2016 por aí. Bem na época da chuva mesmo. A garagem foi feita de estrutura metálica. 

Vamos as fotos??? Lembrando que ela não está conclusa viu! 

IMG_3978 (3)

IMG_4111 (2)

IMG_4522 (2)

IMG_4837

IMG_4838.JPG
o contrapiso estava todo cagado, cheio de rachaduras e desnível (muito obrigado antigo pedreiro). Tiveram que concertar.
IMG_4877.JPG
a calçada está feia, mas só com o tempo $$ poderá ser concertada também rsrsrs #construirgasta

IMG_5300.JPG

IMG_4836


Só um detalhe um pouco triste sobre a nossa tão sonhada casa: Estamos com problemas de infiltrações por aqui. Muito obrigada senhores construtores!!! Estão vendo aquele pedaço de buraco ali? (hoje já está concertado) o gesso despencou de tanta água que acumulou. O pedreiro que construiu a garagem subiu no telhado e descobriu que o rapaz que montou a nossa calha, montou ela toda errada, sem caída (sim ainda não concertamos, porque precisa esperar entrar a seca) e esta acumulando água da chuva. Véio do céu, o que é isso?!!! Porque esse povo constrói a casa dos outros???

Pra vocês terem ideia do tamanho do nosso problema, esse serviço precisa ser feito na seca, porque pra retirar toda a calha, também precisa levantar o telhado. Gente isso definidamente não era pra estar acontecendo com 1 ano e meio de construção. Palhaçada viu!!! Essa infiltração está detonando a pintura, os papéis de parede da casa toda! É claro, que o nosso bairro é mais úmido, e existem problemas de infiltrações em outras casas, mas agora a infiltração que vem de cima é por pura falta de um serviço bem feito! E a que vem debaixo, também né! Porque se tivesse feito um serviço bacana de impermeabilização, não estaríamos passando por nada disso! Acaba com o sonho de qualquer um! 

Eu amo essa casa, ela é a nossa primeira casa, nós não tínhamos nada, morávamos de aluguel. Foram quase 8 anos assim. Não tínhamos nem carro próprio. Tiramos uns meses antes de comprar a casa. Meu  pai tinha me dado um carro mais antigo. E daí o meu marido pegou ele e deu de entrada. E assumiu o resto das parcelas. Tipo, não somos ricos, estamos longe disso, tudo o que conquistamos até hoje, foi com muito sacrifício. E essa Construtora cagou na nossa casa, literalmente! Estamos pagando até hoje pelos erros dos pedreiros! Eles não entendem, como que é tirar dinheiro de onde não tem, pra conseguir a casa própria (e ainda por cima estamos pagando o financiamento da construção), não é mole não!! 


Vocês lembram dessa escada?? Ela não tinha um bom acabamento (não havia porcelanato, era só uma pintura  mal feita, e também decidi colocar o mesmo porcelanato da garagem, pra ficar uniforme). Gostei mais assim. Também trocamos o rodapé, e colocamos de porcelanato, mais durabilidade! 

Atualmente está assim…

IMG_8317

IMG_8313
Esse porcelanato fica limpo por muito mais tempo. Ele é acetinado, mas não é poroso. Então não suja com facilidade. 
IMG_8318
Falta passar massa nas placas de gesso, instalar os painéis de led, e também as duas arandelas ali na parede da garagem. E depois finalizar com a pintura. 
IMG_8319
Acreditem que o acabamento não é de concreto. Mas são placas de cimento, que são colocadas e depois de pintado fica parecendo que fez tudo de concreto. Legal né? Ideia do meu marido fazer a garagem com estrutura metálica. Assim, nos ajudou a poupar mais dinheiro. 

Apesar de termos topado com alguns problemas pelo caminho, sim, nós tivemos algum prejuízo com essa garagem. O soldador (acho que é esse o nome né?) que o meu marido tinha contratado fez a instalação da estrutura toda errada, e com isso, tivemos que chamar outro soldador, pra refazer o serviço (tirar toda a estrutura e recolocar de novo, essa coisa é soldada, depois que solda, fica difícil só retirar né), então foram mais despesas e atrasou a obra também!! :/

Acho engraçado que o antigo soldador é um conhecido do meu marido e ainda assim, não se preocupou de entregar um trabalho bem feito. Apenas queria lucrar as nossas custas! Hoje em dia é difícil encontrar pessoas honestas que fazem os seus trabalhos por prazer e não por obrigação! Muitas só estão interessadas em dinheiro, apenas! Mas isso é errado, e é falta de caráter também. Acho que se fazemos um trabalho bem feito, nós ganhamos a confiança do cliente. E cliente satisfeito, vale mais que muito dinheiro. E é claro, que com o tempo o dinheiro também virá. Porque quando colocamos amor naquilo que fazemos, o nosso trabalho é reconhecido, e com o tempo nós somos recompensados também!

É por isso que o mundo está cheio de pessoas que não prosperam em seus trabalhos. A pessoa não consegue crescer, nem se destacar, mas foi porque ela colocou o lucro na frente da qualidade do serviço! 

Mas é claro que também estão cheio de pessoas que trabalham como loucos, as vezes sacrificam as suas famílias pelo trabalho, e ainda assim, seu trabalho não é valorizado! 

Mas como diz um ditado: o importante é ter saúde! kkkkkk 

Enfim, apesar de tudo, conseguimos a nossa tão desejada garagem. Só posso agradecer!!! Porque é ruim deixar o carro pegando sol e chuva né. Sem contar que trouxe mais frescor para uma parte da casa. 


Tenham um ótimo e abençoado fim de semana!!! 

6 comentários em “A GARAGEM

  1. Oi Pri!
    Que bom que vcs conseguiram fazer a garagem. Lembro que vc sempre falava que estavam esperando a situação melhorar para fazerem. É assim mesmo, depois da mudança as coisas acontecem mais lentamente. Mas ter um lar, mesmo faltando uma coisa ou outra, é maravilhoso né? Ainda mais essa casa linda que vc tem!
    Quanto aos trabalhadores da construção civil… Sem palavras para esses seres. Na minha casa também tive problemas, e um dos pedreiros que depois foi chamado para ajeitar umas coisas disse sobre um dos problemas: “eu vi isso, eu até falei para o pintor”. Ora, e o q adiantou ter falado para o pintor? Devia ter falado para nós, donos da casa, pois a decisão de consertar logo teria que ser nossa, ora bolas!
    Espero que vcs consigam acabar com a infiltração.
    Abraços e volte sempre para contar e mostrar as novidades.

    http://www.acasadecaru.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oie Caru!!!
      Obrigada pela visita, e por comentar!! 🙂
      Verdade, aos poucos vamos realizando os nossos sonhos né! Fico muito feliz!
      Ah eu sou muito agradecida, por tudo! Obrigada pelo elogio..hahahaha
      Pois é, ele tinha que ter a consideração de avisar vocês, pois assim, vocês teriam a chance de corrigir o erro não é! Que cara idiota!
      Ahhh eu também espero, umas das coisas que realmente nos abalou em relação a nossa casa, é essa maldita infiltração!
      Ah volto sim! Obrigada pelo carinho!!
      Beijãoo

      Curtir

  2. Oi Pri! Eu não sabia que o nome do blog tinha mudado. Meninaaa vc não imagina o tanto que já te procurei. KKKK. Enfim, também estou construindo e a minha maior inspiração é a sua casa. Perfeita! Queria saber o que vc achou sobre a garagem ser de estrutura metálica. Vi que vc disse que foi mais econômica, mas em relação ao barulho? Pq meu vizinho tem um terraço de estrutura metálica e quando chove faz muito baralho. Bjooo lindona. Muito feliz por ter encontrado vc novamente!

    Curtir

    1. Oie querida! Então menina, no post que eu falo que voltei, eu expliquei o dilema que foi pra manter o mesmo nome do blog com a WordPress, venceu o bendito domínio e dai eu não renovei, eles foram lá e “sequestraram” dai eu tinha que pagar uma taxa adicional só pra resgatar. Eu pensei, quer saber?!! Agora que os posts do blog serão mais sobre decoração, já aproveito e mudo o nome do blog.
      Foi por isso que mudei! Eu imagino que deve ter mais gente procurando o A Casa da Pri kkkkkk , que situação! Fiquei mais preocupada com isso! Espero de coração que com o tempo, todos que acompanharam o blog consigam encontrá-lo novamente!
      Eu fico tão feliz de ler isso! Obrigada por estar aqui no blog!
      Então, como a garagem não está concluída, ainda não sei bem quanto gastamos, o meu marido ficou com as notas de tudo e não me passou os valores. Mas por cima, eu sei que ficou bemmmmm mais em conta que uma garagem feita toda no concreto!
      Tipo, quem construiu a nossa casa disse que íamos gastar em média uns 35 mil a 45 mil pra fazer essa garagem! #talouco!!!! Estão achando que dinheiro brota do chão agora!!
      Só sei que não gastamos mais 15mil no total! Só se o meu marido omitiu algum gasto que eu não vi! A nossa garagem ficou em media, com uns 36m2

      Curtir

  3. Pri, a garagem está ficando o máximo! Linda mesmo!
    Me diga uma coisa: que planta é essa no canteiro ao lado da porta da entrada? Parece um liriope, mas maior?

    Curtir

    1. Muito obrigada!!! Ah eu não vejo a hora de ver ela pronta!!!
      Casa inacabada, muitas vezes da um ar de abandonada. Por isso vontade de pintar ela logo!
      Ah, se for a que estou pensando. Eu pesquisei, e o nome dessa planta é Dianella Tasmanica Variegata (HAHA!!!) não consegui achar o nome dela sem ser científico. Mas dá um google aí no nome, e vê se é essa mesmo, que você me perguntou! 😉

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s