Depois de um ano morando: o que não deu certo!

  • Nota de topo (kkkkkk existe isso??): Gente, percebi que algumas pessoas já estão voltando com os posts sobre as suas casas, e eu confesso!! Adoroo!!! Vou fazer um tour pela casinha de cada um que me acompanha aqui no blog. Se caso, você perceber que eu não fui na sua casa, me avisa miga (o). Sou meio desligada, pra não dizer totalmente!! E se preparem que vou encher vocês de posts viu!!! Pra compensar essa ausência. Tenho que aproveitar enquanto o Ben não nasce. 

Oieeee pessoas lindas e amadas do meu coração!! Eu falei no Instagram semana passada, que faria um post sobre as coisas que não deram certo, depois de um ano morando na casa. Na verdade, faremos um ano dia 24 de dezembro, massss….já está quase aí, e já posso dizer com toda certeza o que não deu certo para nós. Porém, cada casa, cada família é diferente. As vezes o que não deu certo para nós, pode dar certo para vocês. Mas eu sei que vocês gostam deste tipo de post. Se você não viu os posts anteriores que falo sobre erros de construção e etc, é só clicar  AQUI, AQUI e AQUI


E eu vou tentar ser breve (hahaha) quem me acompanha, sabe como sou breve não é?? kkkkkk. 


1.  Espelho no banheiro da suíte: Não estou dizendo um espelho pegando a metade da parede em cima da bancada, ou algo parecido. Eu digo o espelho pegando toda a parede, e também muitos espelhos (como é o nosso caso). Com o tempo, o espelho pode oxidar, se acontecer, neste caso, a empresa responsável não o vedou direito (como está acontecendo com o nosso), e se você colocar muitos espelhos, fica difícil de mantê-los sempre limpos, sempre secos e sem aquelas manchas chatas!Como o vapor da água do chuveiro mancha demais os espelhos, o banheiro fica com um aspecto de sujo. De mal cuidado. Sem contar o trabalhão para limpa-los na parte mais alta. Só dá com escada. E o medo de cair?!!! 


2. Jardim de inverno: Quem acompanha o blog já algum tempo, sabe que optamos por um jardim aberto sem vidros nas laterais, apenas no teto. E eu queria algo mais “arborizado” ao invés de minimalista (apenas vasos e pedras), algo que desse frescor a casa (grande erro). Então, decidimos colocar o Bambu Mosso, e muitas plantinhas e deixar tudo na terra, apenas com casca de pinus, e os pedriscos em volta. No começo, o Bambu era todo verdinho, porém, como nesse jardim bate muito sol, acabou secando suas folhas. E hoje quando entra vendo dentro de casa, o Bambu solta muitas folhas, sujando não só o jardim, mas também a casa. E como os pedriscos que são pequenos demais, não dá pra aspirar. E nem é eficiente para limpar, deixando o jardim sempre com cara de sujo. Outra coisa que aconteceu, foi que ele atraiu insetos demais, como grilo, formigas (elas estão fazendo a maior sujeira pela casa) e até outros bixos como sapinhos. Gente!! Eu tenho tanto medo de anfíbios. E pra completar tem esse esse grilo que está morando no jardim ha meses, nunca conseguimos pega-lo, ele não sai dali por nada.E ele grita muito altoooo, mas muito alto mesmo, é irritante. Tipo, é só a gente ir assistir alguma coisa a noite, ele já começa a cantar mais alto que o som. Já tive cada chilique que vocês não fazem ideia. Se alguém for defensor dos animais, por favor, me desculpe. Mas não vejo a hora desse grilo sair dali. Para ver posts sobre o jardim, é só clicar AQUI e AQUI.  Enfim, funcionou por um tempo (e confesso que adoreii), mas o fato do bambu estar muito doentinho, caindo folhas, e onde moramos tem muito insetos (moramos em um loteamento que ainda tem muita vegetação e dois lagos, então atrai muito bichos) fez com que eu mudasse de ideia em relação ao jardim. Acredito que agora ele tenha que ser o mais clean possível, e não vou deixar mais na terra, vamos colocar pedra em tudo. E das grandes também. Também a moça do Viveiro deu a ideia de misturar pedra escura com branca. Vai dar um up no visual do Jardim. 


3. Calçada em volta da casa (de blocos separados por grama): Se você mora em um bairro com muita umidade, então capriche na calçada em volta da sua casa, não invente moda, faça ela toda de concreto e depois coloca um revestimento por cima. Acontece que quando chove, a água empossa na grama (entre os blocos) e isso está atraindo umidade para a casa, sem contar que a grama não permite limpar a calçada direito. Se sobrar $$ esse ano, vamos dar um jeito nesta calçada, mas acredito que ela ficará para o ano que vem, pois temos a garagem para este ano. Mas vai que o pedreiro seja bom e barato, daí quem sabe!!?

4. Cozinha integrada: Amiga, deixa eu ser honesta com você. Se você gosta de fazer frituras (não é muito o meu caso), mas mesmo assim, qualquer comida que seja, um arroz, um feijão, eles são fritos antes, e causam cheiro. Ou seja, a não ser que você tenha uma SUPER COIFA, o cheiro vai se espalhar mesmo, pela sua sala, para o seu quarto. Enfim, é um trabalho dobrado depois para deixar tudo cheiroso novamente. E eu sou a loca do cheiro (tudo tem que estar cheiroso para mim, ou me tira da casinha). Quando eu termino na cozinha, eu já tenho que lavar a louça, tirar o lixo, limpar tudo por lá. E ainda sair borrifando cheirinho pela casa. Olha só o tamanho do trabalho. É claro que limpar a cozinha é algo que eu faria, mesmo se ela fosse separada. Masss, ter que limpar a casa toda, é exagero. As vezes tem que rolar um pano com desinfetante pela casa sim! Enfim, hoje o que eu faria? Eu teria duas cozinhas (se tivesse condição $$), deixava a do lado de dentro só para cafézinhos, para guardar a comida na geladeira. E faria uma varanda gourmet com outra cozinha para fazer os almoços, e jantares elaborados! Mas isso é só a minha opinião. Se não tiver condição, de nem fazer a varanda gourmet no futuro, então faça sua cozinha (semi integrada), coloque uma porta de correr no meio, nos dias de receber os amigos e família, você abre tudo. Mas no dia a dia, você deixa fechado. Ninguém merece ter que aguentar cheiro de comida pela casa. 


5. Muita janelas e portas de correr  (poucas paredes): Olha essa parte não seria bem um erro para mim, até porque não sou fã de muitos armários espalhados pelas paredes da sala. Não usamos televisão na sala. Então, para nós deu certo. Só que já teve leitora com dúvidas sobre como decorar o ambiente de suas casas, que também é cheio de janelas e portas. Se você estiver pronta para abrir mão daquele painel grandão para a TV, de colocar um sofá menor. Então pode abusar das janelas e das portas. Mas amiga, nem tudo que você vê em revista ou no instagram, significa que vá funcionar na sua casa. Cada casal, cada família tem hábitos diferentes. Como não somos muito ligados a TV e todo esse paranauê de home teather, sofá em L com chaise, para nós, deu certo!! Mas analise antes, se para você e sua família vai dar. Porque não tem coisa pior, que gastarmos um dinheiro adoidado em uma casa, e depois ela não ser confortável, não abrigar bem os moradores. Acima de qualquer estilo, precisa ter conforto e personalidade. A decoração de sua casa, tem que combinar com o seu estilo de vida. 😉 


6. Papeis de parede VS umidade/infiltração: Quem acompanha o blog, sabe que colocamos muitos papéis de parede (na sala, no lavabo, na suíte, na cozinha “santa pelanca”). Olha gente! Estou fula da vida!! Já perdemos um quarto inteiro com papel. O papel do lavabo também está apresentando umidade (começa a ficar rosado sabe), estou preocupadíssima com o papel do nosso quarto por causa da porcaria da umidade! Desculpem o palavreado, mas, essa umidade está acabando com a nossa casa. A querida Debora do blog Inspirational Homes já até me deu uma super dica para concertar/conter a infiltração. Porém, descobrimos que outras casas estão com o mesmo problema que o nosso, inclusive um corretor de imóveis que mora qui no bairro, disse que gastou uma nota na hora de fazer os baldrames, disse que comprou tudo que fosse necessário para impermeabilizar a casa dele,  e ela está pior que a nossa. E para completar, agora que começou a chover de novo, as nossas calhas saíram do lugar, e está vindo água de cima também (está afetando o forro da casa, já até soltou um trilho de cortina na sala de tanto cair água naquele canto).

IMG_3182[1].JPG
Olhe aí que tristeza! Eu só tirei uma parte do papel, essa mancha, estava bem mais escura, isso é para ter certeza do tanto que papel de parede retém umidade. 

Meu marido está atrás de um profissional para cuidar das calhas e um pedreiro para a garagem e para ver se arruma essa infiltração. Mas vou lhes contar, é só porque estamos precisando, que não consegue arrumar ninguém com disponibilidade!! É barra gente!!


Antes de sair colocando papel de parede na sua casa,  espera uns meses (depois da mudança), e vê se não vai ter infiltração, porque o papel de parede parece que segura ainda mais a umidade. Deixa tudo mofado. O nosso quarto de visita/ que hoje virou o quarto de bagunça, e que se tornará o escritório..rsrs ele está todo mofado!! :/ :/ Eu fiquei tão pê da vida, que comecei arrancar o papel sozinha, mas daí, fiquei com medo, de tão escura que estava a parede. Daí deixei para que o pintor arranque (quando ele for pintar o quarto, pois vamos levar o escritório pra esse cômodo). Na época que tirei (tem meses já) a parede estava bem pior, só de tirar o papel já amenizou!! Mesmo assim, perdemos o papel né! O que adiantou! E olha, umidade demais prejudica a saúde, então cuidado com excesso de papel de parede na sua casa (se ela for muito úmida). 

7. Soleira e pingadeira na pedra branco prime: Eu já falei dessa pedra no post de erro da obra, link AQUI. Mas depois de um tempo morando, o meu conceito se firmou em 100%, que essa pedra não presta, repita comigo “Não presta para colocar em soleiras e pingadeiras, nem em áreas de serviço”. Se quiser assumir o risco miga, vai em frente, mas o arrependimento é na certa! Ooooh pedra para encardir, nunca vi igual! Ela encarde tanto, que só sai com Cif (aquele azul e branco, que vende em refil) e bucha (e você tem que esfregar como se não houvesse o amanhã!!!). E ela amarela se exposta ao sol, ou seja, nunca mais ela será branca. Ela vai ser bege, mas branca não! E vamos combinar! Ela não é barata, para ter tantos malefícios. No nosso lavabo deu certo, porque ali quase não usa. Mas quanto ao resto… tsci tsci!!  Eu sempre olho para as soleiras e fico com vergonha das pessoas acharem que não limpo a casa direito. É porque eu não tenho paciência pra ficar agachando e esfregando pedra. Sou limpa com as coisas, mas tenho limites também. 

8. Closet sem portas: Para o nosso closet, nós optamos por fechar apenas os maleiros, e um lado do meu marido (que é meio desorganizado…hahaha) e por questão de economia, o resto deixamos aberto! Mas amiga, se você tem TOC por limpeza e organização, pelo amor de qualquer coisa, pense bem antes de fazer um closet assim. Uma que, se você morar em uma região como a minha (muita poeira), e em casa térrea. Pode ter certeza (seu closet pode ter porta e ficar escondido), mas vai entrar uma poeirinha nele. Se não for poeira, vai cair pelinhos, seja dos cabides * , das toalhas, de você (o corpo humano também solta pelo, a nossa pele se renova, ah vocês já devem saber disso..rs), então querendo ou não, ele nunca ficará 100% limpo, e você vai pirar vendo as suas roupas expostas assim, se você vai varrer e (e não aspirar) o pó do chão sobe tudo para as roupas, ah gente, não vira não! E quanto a organização, nem tem muito o que falar. Você pode ser a Martha Stewart da vida, mas vai existir dias que você simplesmente não está a fim, aqueles dias que você está na TPM, nenhuma roupa cabe em você, dai você tira zilhões de roupa do cabide, e vai empilhando tudo, e depois tem que sair as pressas, e deixar toda aquela bagunça vista. Bate um bad real nessas horas tá!! Então, o que os olhos não vê, o coração não sente!! Se puder $$ faz tudo fechadinho. Closet aberto só fica bonito em revista, naqueles IGs com decoração nórdica, e em lojas de roupa, a não ser que, você more no 30º andar de um prédio (exagerada né). Mas fica a dica de amiga! 

*os nossos cabides são daqueles de camurça (parece cachorro, solta pêlo demais). 


Olha até agora, o que eu me lembro é isso! Mas se surgir mais coisas, eu volto aqui e faço outro post contando para vocês! Não tem coisa melhor, que a gente ir construir e ter alertas assim. E infelizmente, alguém precisa tomar na tarraqueta primeiro (desculpe, não pude me conter! rs), para que outros não façam o mesmo. É na pratica que vamos apreendendo o que dá certo, e o que não dá. E eu não posso ver tudo isso acontecer e não alertar vocês!! 

Mas apesar de tudo, não vá enlouquecendo se você já cometeu esses erros, algumas coisas dá pra conviver, e não vamos perder o sono por elas. Já outras, como a infiltração, não, porque eu defino a infiltração como “câncer” em uma casa. Se não conter ela a tempo, o estrago é grande. Agora o que for erro bobo que não comprometa a sua casa, e você não está podendo gastar, deixa passar amiga, até você poder arrumar. Afinal, casa de verdade, tem as suas peculiaridades, e são elas, o seus defeitos! Casa de gente de verdade, não é perfeita não viu!! A minha quem o diga!! Mas eu amo ela de montão, e não troco!! 

img_29931

Gente linda, vou parando por aqui!! Em breve farei um post (de repente, terei que fazer mais de um) mostrando mais fotos da casa atualmente e algumas novidades que surgiram. 


Pra quem fica curiosa sobre o Benjamin, tá aí uma foto, crescendo que só!!! Pelo jeito, vai ser gordinho igual a mamis  kkkkkkk

img_26761
Ultrassom morfológica de 23 semanas – meu anjo! 
img_31011
Foto tirada com 25 semanas (hoje eu estou com 25 semanas e 4 dias). Estou de 6 meses e uma semana e meia por aí. Não sou boa em matemática. rsrs

Um grande beijo e até a próxima se Deus quiser!! 

24 comentários em “Depois de um ano morando: o que não deu certo!

  1. Oii Pri!
    Amei o post! Eu fui uma das que pediu para você fazer mais um! Obrigada por nos atender, ajuda demais! Eu devoro todos os seus posts, amo, amo! Parabéns pelo Benjamin! Beijos!!

    Curtir

  2. Oi, Pri. Que post ótimo! Então, sempre achei seu jardim de inverno maravilhoso, mas tenho certeza que vai continuar lindo com essa repaginada que vc vai dar. Faz um post pra gente ver como ficou. Acho lindo a cozinha integrada, mas realmente deve dar um trabalhinho manter tudo limpinho. A minha será integrada com a sala de jantar, mas terei outra na área gourmet, que é onde eu vou cozinhar de verdade…rs. Nossa, que judiação o papel de parede! Estava pensando em colocar no hall de entrada, mas depois da sua experiência, acho que vou desistir e só pintar a parede. Quanto às soleiras e peitoris, vamos usar o granito branco itaúnas. O que vc acha? Conhece alguém que colocou e deu certo? Acho um luxo esses closets abertos, mas já tinha em mente que o meu seria fechado, por causa da poeira e agora tenho mais certeza ainda…rs…Ri muito com o “tomar na tarraqueta”…kkkkk…bom humor é tudo né Pri. Enfim, sua casa é maravilhosa, linda de viver e inspiração para muitas pessoas. Erros todas vão ter, mas como vc disse, não precisa enlouquecer por causa disso. Ai, e esse ultrassom, dá pra ver o rostinho do Ben perfeitinho! E vc tá linda gravidinha. Parabéns! Bom, post gigante e comentário gigante, pode? kkkkk bjs e espero mais posts. Adoro!

    Curtir

    1. Oi querida!!
      Obrigadaaa!!! 😊
      Quando a gente fizer, vou mostrar com certeza!!
      Você fez bem!! Porque no dia a dia o cheiro de comida na casa, ele pesa, ainda mais se sair e deixar a casa fechada!
      Então, se o seu bairro,
      não tiver problema com umidade, você pode colocar no hall sim. Mas se tiver, é bom esperar um pouco pra ver, o quão úmida sua casa será!
      Olha, eu digitei o granito que você escolheu no Google e encontrei este post a seguir (ele é de 2013) mas dá uma lida, e faça mais uma pesquisa sobre ele. Parece que você terá que fazer uma impermeabilização nele, para “retardar” a absorção. Lê lá o post, segue o link: http://www.dicasdonovoape.com/2013/11/cozinha-polemico-granito-branco-itaunas.html
      Kkkkkk..pois é! Pior que sou assim na vida mesmo! Sarcástica! O meu marido quem diga!
      Obrigada por acompanhar
      Ah obrigada!
      Pode sim! Kkkkk
      querida!!!!
      Com certeza viram mais!
      Beijão!

      Curtir

      1. Oi Pri, obrigada por mandar o link. Muito bom esse link, bem completo, vou ver com a marmoraria sobre esse impermeabilizante. Mas vamos colocar esse granito só nas soleiras e peitoris, nas bancadas da cozinha quero um granito escuro, são gabriel ou preto absoluto. Vc colocou o preto absoluto né, o que vc achou? bjs

        Curtir

  3. Oi Pri!

    Eu AMEI o seu post!!! Fico imensamente feliz por existir pessoas como vc, com toda essa boa vontade para compartilhar experiências e alertar todas nós que estamos enfrentando esse grande desafio da construção!
    Eu me identifiquei muito com a parte dos vidros. Em casa também terei muitos vidros e as vezes me pego pensando se posso me arrepender disso… Eu deixei algumas poucas paredes onde imagino que possa ser painel de TV ou algum aparador, tomara que ao fim disso tudo eu possa estar feliz por essas decisões!

    Pri você está linda grávida!!! Desejo muita saúde e muitas bênçãos para você e para o Ben!

    Bjão
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oie Lidi! Obrigada sua querida!!!
      E sou eu quem fico feliz por ter vocês aqui! Sem vocês nada disso seria possível! Tudo que faço é pensando em como vai afetar, ou trazer algum benefício pra vocês!
      Então! Mas se você deixou o espaço pra TV, acho que está bom! O resto você pode colocar móveis soltos!
      Pra mim não fez tanta diferença, porque gosto de decoração que posso estar mudando sempre! Nada muito definitivo!
      Ohh obrigada flor! Amém!
      Tudo de bom pra você também!
      Beijaooo

      Curtir

  4. Adorei seu post!
    Muito proveitoso…
    Já estou morando na minha casa e já estou sentindo alguns arrependimentos…rsrs
    Parabéns pelo seu bebê. ..👼

    Curtir

  5. Pri, achei o tema do seu post sensacional! Esses arrependimentos são tão comuns… Legal que as pessoas possam ter o feedbacks de quem já construiu para considerar bem o que vale a pena ou não fazer.

    Meu irmão está começando a lidar com o projeto para a futura casa dele. Tem um monte de detalhes que ele faz questão, mas que eu considero besteira (em alguns casos, besteira das grandes). MAS… santo de casa não faz milagre. Não adianta falar, ele quer porque quer.

    Fiquei de coração partido com essa foto da infiltração! Tomara que vocês consigam corrigir isso logo!

    Closet tem que ser fechado, concordo 100%. Além da poeira, não conseguiria suportar ver as roupas lá penduradas. Acho que talvez em alguns módulos estratégicos, pode ser. Acho lindos quando o pessoal deixa tudo certinho pra foto, poucas roupas e todas combinando. Mas o dia-a-dia não é tão fácil.

    Linda sua foto grávida! Aliás, e o quarto do bebê???

    Curtir

    1. Ah obrigada Debora!!!!
      Nossa menina e ter uma irmã Arquiteta não é pra todos! Mas é assim mesmo, as pessoas quando colocam uma coisa na cabeça, se tentar tirar, ela vai ficar sempre frustada, pensando “e se eu tivesse feito do jeito que eu queria?” Mas todos se arrependem depois de inventar moda! Mas como o meu pai diz, mas vale a experiência que um conselho. Não sei se escrevi certo! Rsrs
      Ah é de partir mesmo! Uma casa nova com infiltrações. 😦
      Ah eu também gosto, um closet com um pequeno espaço aberto, só pra expor as roupas e acessórios bonitos! Que sonho!!
      Obrigada, gentileza sua!!!
      Pois é! Rsrsrs…esse quarto já está mais que atrasado!
      Ainda nem desocupamos ele pra pintar! Chega dá um calafrio de medo de não dar tempo!
      Mas pode deixar que assim que eu começar a decorar o quarto, vou postar todo o processo no blog! Hehe
      Beijuu

      Curtir

  6. Oi Pri!!!

    A-M-O muito posts sobre o que deu certo e o que deu errado na obra. É de muita ajuda mesmo, obrigada!! Usei muitas dicas de posts desse estilo que vi em varios blogs na epoca da minha reforma (reformamos um casa de 40 anos de construção) e posso dizer que graças a essas dicas muita coisa deu certo aqui.

    Bom, escrevi tb para te dar uma dica sobre o problema da umidade. É apenas um paliativo enquanto nao conseguir corrigir o problema de vez: borrife uma mistura bem concentrada (50%-50% pra mais) de agua sanitaria e agua nas paredes e pode dar uma esfregadinha, bem leve, que o mofo sai todo. É bom fazer isso assim que vir o mofo aparecendo, mas tbm funciona qdo a coisa está mais grave, apenas terá que esfregar um pouco mais. O cheiro da agua sanitaria pode ser incômodo, mas funciona. O CIF banheiro com cloro tbm funciona super bem.O apartamento em que eu morava antes dessa casa era bem mal ventilado e sempre aparecia bolor no teto do nosso banheiro e essa misturinha me salvava. Ficava tudo branquinho de novo.

    Ah, acho tbm que dificilmente a grama nos blocos da sua calçada é o problema… nao classificaria como “algo deu errado”. Pela sua descrição e o fato de outras casas do seu loteamente tbm sofrerem com umidade, deve ser o solo. Mas um bom pedreiro ou pintor saberá tratar. Aqui em casa usamos tecplus top nao apenas nos baldrames (construimos uma area gourmet em uma parte bem umida do quintal), mas tbm nas paredes por dentro e por fora da casa até 50cm de altura. As paredes foram descascadas até quase no tijolo e foi aplicado o tecplus, depois um reboco fino por cima, massa corrida e pintura. Mas tem que ficar em cima porque pedreiro pode querer fazer do jeito mais facil, sem descascar a parede. Só tome cuidado em conseguir um profissional que realmente saiba corrigir o problema.

    Boa sorte com a casa e saúde pra vc e o Benjamim (lindo nome!!)

    Fernanda

    Curtir

    1. Ah, outra coisa, sua casa parece não ter uma espécie de calçada em volta das paredes, como nessa foto: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=imgres&cd=&ved=0ahUKEwi0xqLhh8nQAhWJEpAKHSoRBTwQjBwIBA&url=https%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-7prY_91o2y8%2FVG-g3CDQMEI%2FAAAAAAAABfs%2FB8bWvl7tt0Y%2Fs1600%2F05.casa%252Bmarcio.JPG&psig=AFQjCNEUkh8Dg91Hv15ryem_qhUcZoNasQ&ust=1480340370463124

      Aliás, vc parece ter tbm canteiros encostados na parede de fora.
      Sem essa calçada, a terra fica em contato com as paredes e retém umidade. Analise a possibilidade de fazer uma ao redor da casa toda.

      Curtir

      1. Ah sim, era isso que eu quis dizer no Post, quando falei sobre a calçada de bloco com grama em volta da casa, que se tivéssemos feito tudo no concreto e colocado revestimento em cima, hoje casa não seria tão úmida!
        Hoje é algo bem parecido com isso que queremos fazer mesmo!
        Deixar tudo no concreto e revestir por cima. 😊
        Ah bom saber, temos a parede da garagem, e duas na frente de casa, que deixamos na terra. Mas onde está essas plantas, penso em colocar pedra em tudo. E não deixar mais com casca de pinus.
        O viveiro já veio aqui em casa pra fazer um orçamento de repaginação no jardim casa toda. Mas o preço que está nos segurando de fechar!
        Talvez só faremos o jardim de inverno (que está nos dando problemas) e o ano que vem faremos do lado de fora.

        Curtir

    2. Oie querida! Obrigada pelas suas dicas, vou analisar tudo e colocar em pratica!
      Aqui em casa, contratamos uma péssima equipe, na época nós queríamos ter colocando lona antes do contra piso, e eles fizeram o contra piso sem avisar. Queríamos fazer uma impermeabilização das boas no baldrames, que ia precisar até de uma espécie de maçarico (não lembro bem), e eles arrumaram tanta desculpa que o meu marido acabou desistindo! Enfim, hoje quem está pagando o preço somos nós! E eles já receberem o dinheiro deles, e segue com a vida deles. Dá uma raiva não é?!
      Mas gostei desse tal de tecplus top, vou mostrar para o meu marido!
      Obrigada querida!!!
      Beijão

      Curtir

  7. oi, primeira vez no seu blog, pelo menos que eu lembre… adorei. Adorei a honestidade, achei as fotos da sua casa lindíssimas, e acho que a sua experiencia ajudará muitas pessoas, como me ajuda. Eu optei por fazer cozinha fechada. Muita gente critica, as revistas mesmo estimulam as pessoas a fazerem cozinha aberta e integrada, eu cheguei a pensar em alguma solução e decidi encarar o fato de nadar contra a moda. Não vou dar conta de cozinha aberta. Todas ficas muito preciosas, citei essa porque vem de encontro ao que estou fazendo no meu projeto. Beijos

    Curtir

  8. Oi Pri, td bem? Ai Pri, tenho que rir da forma como vc escreve rsrssrsrrsrsrs…
    Adorei as dicas, com certeza vou pensar muito em cada item que vc destacou.
    Poxa, que pena q deu infiltração na sua casa. Tomara que vcs consigam alguém que conserte pra vcs. A vedacit tem um profissional que vai até a obra, verifica os problemas que a casa tem e indica quais produtos utilizar. É de graça essa consultoria deles, caso vc tenha interesse entre em contato através do SAC.
    Pri, desejo tudo de bom para o pequeno Ben, que ele venha com muita saúde.
    Bjs

    Curtir

    1. Oi querida!!!
      Então, vergonhoso não é..kkkkk.
      Descobrimos um problema sério menina, nas calhas. Acontece que os responsáveis pela construção, não nos contou a caca que o “cara da calha” fez!
      Semana passada chamamos um pedreiro pra vir aqui, porque ele quem vai construir a garagem. E ele também subiu na casa, porque o meu marido pediu pra ele analisar o porquê de tanta infiltração! E páh! Ele descobriu o problema. Acontece que a boca da calha tem um ressalto (ela forma uma piscina), quando chega no “buraco” da saída!!! Meu Deus, o meu marido quase surtou!!
      Agora pra concertar o problema lá em cima, terá que levantar todas as telhas da casa pra mexer na calha. Menina a gente pensa que não pode piorar e piora!!
      Talvez farei um post sobre isso, mas será preciso o pedreiro começar a trabalhar na calha, pra eu pegar todas as informações com ele.
      Agora amei essa tua dica da Vedacit heim!!! Nossa talvez seja a solução dos nossos problemas. Vou avisar o meu marido sobre isso.
      Ah brigada querida!! Amém!! Que venha mesmo!!!
      Tudo de bom pra você e a sua família!
      Beijus

      Curtir

  9. Menina, vc tá linda gravidíssima!! Não tem nada de gordinha aí!!

    Sobre os problemas da casa… Que droga essa infiltração! Mas me conta, qual foi a dica da Débora? Aqui por sorte não temos esse problema, mas tem uma paredinha da sala que tá cheia de manchas azuis, eu li na internet que poderia ser da cola, só que as manchas estão se procriando e não sei o que fazer, rs…
    Fiquei morrendo de dó de vc perder os papéis, mas fazer o que né? Mofo é duro, não dá pra viver assim.

    Desculpa, mas eu ri do grilo ahuahuahauhua. Ai não ia dar certo pra mim, eu tenho fobia de insetos voadores, é incontrolável, é um medo profundo de que eles venham em mim ou no meu cabelo. Se tem um bicho desses no meu quarto, por exemplo, eu não consigo dormir até achar e me livrar dele (me desculpem os defensores também, mas infelizmente o pavor é muito forte).

    Mas olha, eu acho que vc é aloka da limpeza hauahuahua ou eu que sou muito relaxada mesmo! Porque não vejo problema com os espelhos, nem com o guarda roupa aberto… Se bem que o meu só é aberto na parte dos cabides. E eu também tenho esses de camurça preto, aff, dá uma raiva esses pelinhos, se eu soubesse não teria comprado. Mas felizmente minhas roupas não pegam pó, ou eu que não reparo! (de mim não dá pra duvidar, sou a pessoa mais desligada do mundo).
    E quanto ao cheiro da cozinha… A minha cozinha é separada, mas sempre deixo a porta aberta, então quando ela fede, fede tudo também hauhauahu… Mas eu também não sou aloka dos cheiros que nem vc.
    Esses dias deu até vergonha, que a gente comeu salmão e ficou a louça até o outro dia, aí veio a diarista e tava aquela catinga de peixe pela casa, que merda! kkkkkkk

    Adorei o post. Beijos!!

    Curtir

    1. Ohhh só você mesmo sua linda!! Obrigada, nada como um elogio para levantar a auto estima de uma gestante..kkkkkkk
      Então querida, a dica da Debora é para mexer na infraestrutura da casa, descascar as paredes por fora, e colocar impermeabilizante na massa do reboco, e até “abrir um buraco no meio dos tijolos” e jogar massa + impermeabilizante dentro.
      Mas para a sua casa, existe essa solução, que até comentaram aqui no blog. Que é fazer uma mistura metade água e metade água sanitária, e borrifar direto na parede, pois, resolverá o problema.
      kkkkkkkkk…esse grilo maldito!!!!
      Você não é relaxada não, você só não é neurótica, e tá é certíssima!!!
      Eu já estou me policiando quanto a esse TOC de cheiros e limpezas!
      Ou caso contrário, não conseguimos viver não é!!
      kkkkkkkkkkkkkkk…eu ri aqui, a diarista deve ter murrido!!!
      Obrigada, e obrigada por aparecer querida!!! Beijuss

      Curtir

  10. Pri, demorei mas enfim cheguei no blog para tedar um mega-ultra-master-plus e sonoro (por mais que não tenha som, imagine) PARABÉENNNNNSSSSSS pelo baby!!!

    Deve ser algo incrível a maternidade e um milagre que só as mulheres podem ter o privilégio, embora com alguns desconfortos que são naturais, mas que não tiram a alegria desse momento!

    Super parabéns, saúde, alegria e muita calma…que Deus abençoe profundamente você e sua família! Abrçãooo!
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s