Antes & Depois Suíte

Oieeee gente!!! Como estão?? Hoje o Antes e Depois será sobre a suíte (que incluí o closet e banheiro). Eu fiz algumas anotações entre as imagens, têm até uns “mimimi” reclamações minhas, algumas são dicas importantes, referente ao erro que comentemos durante a obra, se você está construindo, de repente algumas delas podem te ajudar também! 


A nossa suíte é grande, por esse motivo resolvemos instalar parede de Drywall para dividir o closet. No futuro, se não precisar mais do closet, é só tirar a parede e fazer mais um cômodo comum. Podendo ser um escritório, quarto de bebê, sala de tv. Isso é porque dentro do nosso quarto cabe um guarda-roupa (grande) numa boa. É sempre bom fazer uma suíte de tamanho bom, mesmo com o closet separado, pois, você nunca sabe se vai usar o espaço a mais. Além de valorizar o imóvel na hora de vender (se for o caso). 


  • Gente olhando assim, a gente pensava que era tudo pequeno demais. Mas depois que levanta as paredes e faz o piso, a percepção muda completamente!!! 

suíte.png


  • visão do closet para o quarto

img_8177


  • o closet 

closet.png


  • ângulo do quarto para o closet, a sapateira, e a porta do banheiro

img_1382-1


  • Nesta época, o meu marido cismou que queria a porta do escritório virada para o nosso quarto. Depois de muito conversar, o convenci de que era uma má ideia, pois seria mais um cômodo desperdiçado. Enfim, fechamos essa abertura com gesso. E abrimos uma porta no corredor de frente para o outro quarto e o jardim de inverno.  

img_1370


  • Em toda a casa usamos o forro de gesso com tabica e molduras frisadas nas bordas. E também fizemos um rebaixo aqui na suíte para inserir a fita de led. Só pra constar, hoje eu acho desnecessário essa fita de led, já que tem os spots e o lustre. 

img_1869


  • O banheiro sendo revestido (esse banheiro é em L) então ficava difícil tirar uma foto decente aqui. 

img_1476


  • uma foto adiantada só para mostrar o mesmo ângulo da foto anterior (só que com uma perspectiva melhor). Aqui já estava craque em tirar fotos..kkkk

img_3965


  • Daqui dá pra ver onde seria assentado o vaso/bacia sanitária e a parede com porcelanato amadeirado. A parede que segue para a área do box. Até dá pra ver um pedaço do nicho. 

img_1866


  • Como era difícil conseguir tirar uma foto decente deste ângulo do box do banheiro. As vezes eu colocava a câmera ao lado do pescoço e só pegar bem essa parte do banheiro. Porque não tinha espaço pra ir para trás. 

img_1703

img_1731


  • O quarto já com o porcelanato!! Ali onde tem aquele pilar é o cantinho da sapateira, e onde será instalado a parede de Drywall. Eu vou colocar imagens com o processo de instalação…

img_3152


  • Visão para o closet e porta de entrada da suíte. Ainda sem as paredes de drywall. Tudo parecia tão pequeno sem essa divisão. Eu achava que nem caberia os armários em U. kkkkkimg_3142

Agora deste ângulo da porta. Sabe, até hoje eu fico brava com o meu marido, por não ter providenciado um “forramento” adequado para o piso. Essa lona era a mesma coisa que nada! Ela é escorregadia, e nem dava pra varrer a sujeira acumulada em cima dela. Até hoje temos rejuntes sujos! E eu que não fico de quatro pra desencardir rejunte nenhum! E olha que sou fissurada por limpeza! #ficaadicaamigos #protejamosseuspisos

P.S: DEIXA EU RETRATAR O QUE DISSE ANTERIORMENTE: o meu marido não é o culpado, quem devia ter cuidado para não estragar o porcelanato era a mestre de obras e a Construtora que contratamos. Coitado, ele não teve culpa, ele já pagou pra cuidarem da obra por ele, pois ele estava muito ocupado no trabalho. Na verdade, o meu marido mesmo sem tempo, ajudou muito!! 

img_3134


  • Ah a magia do Drywall (foi instalado numa tarde para a noite). Está vendo essas estruturas metálicas? Então, precisa saber exatamente onde elas estão, para caso queira instalar um quadro, um espelho depois. O furo tem que ser feito direto nelas, pois são elas que sustentam o peso. Já as placas, eu não arriscaria. 

img_3229

img_3235

img_3231


  • Tcharammmm!! Aqui já emassado. E dá pra ver parte do forro de gesso, ainda pintado com a tinta errada. O branco gelo. Ele não é branco viu! Ele é meio bege. Depois tiveram que pintar tudo de novo. Com o branco neve. Esse sim é branco branco. 

img_3426


  • Tudo pintadooo!!! Aleluiaaa!! E ali dá pra ver as nossa tão esperadas (demoradas) esquadrias brancas.

Momento mimimiElas atrasaram a nossa obra! Demorou mais que o tempo programado pela empresa Alucal. Apesar de serem lindas. Hoje eu não contrataria mais a Alucal. O atendimento pós venda deles é péssimo. Depois que entregaram as esquadrias, demoraram mais um tanto para entregar todos os vidros. O do jardim de inverno demorou mais uns 30 dias (depois de toda a demora das esquadrias).A desculpa era que tinha que ter instalado primeiro as calhas, e por isso ele não pediu. AFF. Mas foi nos avisar depois né!? E temos vazamento de água no jardim de inverno, problema de vedação. Temos problema de vedação na janela do quarto de visita e na da sala de estar também. %#@&¨* Raiva define. 

img_3574

img_3573


  • Ah o piso!! Sem hor!!! Esses pozinhos no chão parecem inofensivos, mas riscam pacás! Tem que cuidar! O porcelanato é muito resistente à riscos, mas ele não é blindado não! Então uma hora ele vai riscar. E você com certeza você irá perceber.

img_3375


  • Rodapé de polietileno da marca GART, de 15cm, devidamente instalado. Lindo de viver!! Mas um aviso: cuidado ao escolher a tinta e também o pintor! Tivemos a infelicidade de usar a tinta errada e é claro o pintor errado. A tinta? De verniz! E o pintor? Um preguiçoso que devia ter ficado em casa e nunca ter aparecido em nossas vidas. 

Momento mimimi (leia e corra o risco de ficar na Bad kkkk): Ai meu core, o rodapé ficou amarelo. Eu tinha na minha cabeça o seguinte: pintar o rodapé de branco neve fosco da Suvinil. A mesma cor usada no forro. Pra que inventar moda gente?? Ele não ficou mais branquinho assim não! Mesmo depois que pedimos pra pintar tudo de novo. O meu marido, teimoso, ainda assim não me escutou, mandou pintar com tinta automotiva, a bicha é fedida, e ainda assim mostrou todas as imperfeições. AFF ao quadrado!! Custava um branco fosco??:( Uma coisa tãooo simples se tornou uma novela mexicana. Quem acompanhou a obra aqui sabe o que passamos. Os profissionais da Honoratto Móveis quem forneceu e instalou os rodapés (a pintura é por nossa conta). Eles viram o quão feio ficou, até eles queria chorar! Eu chorei de raiva. E é pra chorar mesmo gente, porque você paga caro por uma coisa, e o que era pra ser simples e bonito se torna o pesadelo do acabamento da obra! Percebem como o rodapé estava lindo na foto? Nem pintura tinha. Se eu soubesse tinha deixado assim, mesmo mostrando a massinha nos remendos. Essa ficou pra história viu!! Então fica essa excelente dica aí, nada de inventar frescurites agudas na hora de pintar o seu rodapé de polietileno. 😉

img_4225

IMG_3371.JPG


  • Na foto essa luz da fita de led sai mais amarela que o normal viu. Ela é mais clarinha!!

IMG_4726.JPG

img_4724


  • Essa parte sem o rodapé ainda, é porque deixamos pra instalar depois que fechássemos a porta do escritório. 

img_4765


  • Ah vista da porta do quarto de fora. Ahhh que saudades de quando o quintal era assim, só a grama, sem o pergolado. Gente o pergolado nunca foi terminado, não vieram terminar. Vamos pedir pra tirar tudooo. Não quero mais nada! A madeira tá feia já. E só enfeiou o quintal. #queraiva! As vezes minimalismo é tudo, não ficar inventando moda pode salvar a sua casa. E o seu bolso também! 

img_4695


  • O closet. Onde vai os armários, não precisa de rodapés tá?

img_3845


  • O móvel do banheiro instalado. Usamos um laminado. Não MDF. Só uma atenção para esse modelo balcão. Quando a bancada é lavada, se você não cuidar,  a água pode cair nas gavetas ou acumular debaixo. Então o certo é fazer um modelo tradicional. Ou ser expert no rodinho de pia. 😉 

img_4991

img_4989

img_4970


  • O nicho do box. Fizemos dois. Foi feito com a mesma pedra da pia, a Supernano. As pastilhas são da marca Mosart coleção Kaleidos. 28×28. Usamos 3 placas em cada nicho. Falo dos revestimentos neste post AQUI. 

img_3992

img_4216

img_4215

img_4214


Agora vamos ao DEPOIS!!!  Começando pelo banheiro. 

img_9144

img_9145


  • Aqui o banheiro sem o vidro do box. Ou seria o box sem vidro??? Agora confundiu!! 

img_9147


  • O closet (até hoje está sem puxadores..kkkkk). Eu já encontrei o modelo para as gavetas, mas não encontrei os das portas. Ah eu pedi para fazer umas prateleiras. Achei que ficou muito vago. E vai ficar legal quando elas ficarem prontas. Também vou colocar prateleiras onde vai os cabideiros, pois assim, não enrosca as roupas nos cabides. 

img_0228

img_0229

img_0233


  • o quarto (o rodapé super branco refletido no espelho, é o novo, que foi colocado depois que fechou a parede). 

img_8667

IMG_1161.JPG


  • Essa imagem saiu meio borrada no canto, mas só vi depois. Sorry gente!! 

IMG_1167.JPG

IMG_1187[1].JPG

IMG_1163[1].JPG


Então é isso gente!! Demorei pra postar, pois é preciso de um tempo pra elaborar esse tipo de post, ter que ir nas imagens antigas, e tenho muitas imagens, e preciso selecionar as melhores para o blog, isso leva tempo. Faço tudo sozinha. E como sou perfeccionista, demora mais que o normal pra ficar pronto. Mas tá aí!! 

Beijão e ótima semana a todos!!!! 

Obrigada pela visita, ela significa muito para mim!! 😀


P.S: hoje acordei com uma gripe, e por isso não revisei todo o post depois de pronto, estou meio tonta..rsrs. Eu só fui lendo enquanto escrevia ou colocava uma nova imagem. Se tiver algum erro de português, digitação, me avisa aí nos comentários, please!! 

 

 

23 comentários em “Antes & Depois Suíte

  1. Oi Pri!

    Adorooo ao cubo a sua casa e o seu blog!
    Fico animada quando vejo que tem post novo 🙂

    Uma pergunta: você aconselha o modelo de cuba do banheiro que você escolheu? Respinga muito? E a altura da torneira, considera ideal?

    Desde já obrigada.
    E melhoras!

    beijoos!

    Curtir

    1. Obrigada pela visita querida!! 😀
      Olha essa cuba ela é boa, mas a torneira não é adequada. Tem que ser uma torneira alta e sem essa curva. Porque a bica da torneira muito pra baixo, e a cuba sendo alta, atrapalha na hora de lavar o rosto.
      Já bati minha mão algumas vezes na torneira. rsrs
      Mas hoje, eu preferiria uma cuba esculpida (mas sem fundo falso) e nem do modelo rampa. Aquela quadrada mesmo. Pela higiene.
      Essa cuba as vezes vaza água na pia. Eu nem sei o por que!! Deve ser a vedação do silicione.
      Obrigada viu!! Estou só no comecinho da gripe, tomara que fique assim e não piore. rsrs
      Beijosss

      Curtir

  2. Pri!!! Vc sabe q eu amo essa casa,neh?!
    Tah tudo lindo!!! Esse closet gigante eh tuuudooo, o nosso eu achei pequeno no projeto, espero q eu tenha a mesma surpresa q vc teve e mude de opinião quando ele ficar pronto. Melhoras flor.
    Bjsss

    Curtir

  3. Adoro pessoa detalhista….. Estou no começo da obra e me dá uma ainda vendo o antes e depois…Parabéns sua casa é linda.👍🏻👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼❤️

    Curtir

  4. Oi, Pri! Adorei o post, como sempre…rs…tudo bem detalhado, com fotos, muito bom. Seu quarto e seu banheiro são lindos, mas esse closet é demais. É lindo, grande e essa sapateira separada é um sonho. Adorei tudo!!! Vc colocou ralo linear no banheiro? bjs e fica com Deus.

    Curtir

    1. Oi!!
      Obrigada querida!!
      Fico feliz que gostou!!! Também amo essa sapateira. 🙂
      Sim usamos ralo linear. Mas confesso que não gostei, por questão de higiene, junta muita sujeira nas grelhas (parte interna) e é mais difícil e tirar do que nos ralos normais. Mas pode ter sido só a minha experiência, ou a forma como instalaram.
      Em nossa obra, muitas coisas que optamos em usar, os pedreiros não haviam trabalhado ainda.
      Dai algumas coisas podem ter sido instaladas de maneira incorreta, como os ralos, por exemplo.
      Beijus você também querida!

      Curtir

    1. Obrigada pela visita querida!!!
      Ah eh!? Gostei dele? Então, eu comprei em uma loja física aqui na minha cidade a DiCasa, mas vi igualzinho pra vender na Mercado Livre. Eu não sei o modelo dele, mas posso conseguir e te passo depois aqui nos comentários!

      Curtir

        1. Consegui achar o lustre querida!!
          Peguei o nome da marca com a vendedora da loja DiCasa e entrei na internet. Encontrei em dois sites, só que está esgotado em um deles.
          Tem na ML também, só que é mais de dois mil reais. Lá encontrei um outro modelo, da mesma marca. Segue os links:
          http://www.cmmilumina.com.br/lustre-leeds-ouro-cobreado-com-cristais-transparentes-05-bracos-tupiara-6105
          https://www.acendealuz.com.br/prod,idloja,28941,idproduto,5093823,lustres-lustres-de-cristal-lustre-cristal-ouro-cobreado-leeds-5-bracos-6105-oc-ct—tupiara
          http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700404789-lustre-cristal-malipiero-dourado-4-lmpadas-bivolt-tupiara-_JM

          Curtir

          1. Nossa Pri, que trabalhão quete dei, desculpa!
            Ele é tão lindo e tão fora do meu orçamento rsrsrsrs, mas guardei o link, salvei nos meus preferidos, tenho fé que ano que vem as coisas vão ser melhores e poderei ter meu sonhado “Lustre da Pri” rsrsrs.
            Bjo querida.

            Curtir

            1. Que trabalhão que nada!!!! Só pedi pra vendedora e com o nome joguei no Google já achei! E você é um amor!
              Ahh se Deus quiser 2017 será melhor pra todos nós!! Porque 2016 não tá muitos essas coisas não heim!
              Mas eu ri agora kkkkkkk Lustre da Pri!
              E eu estou doida aqui pra fazer os “boiseries da Eli” aiii quero muito, nem que seja só no living da casa! Eu amei demais aquele post!
              Beijooo lindona!

              Curtir

  5. Oi Pri!!!
    Amei seu blog e sua casa.
    Estou construindo também e estou com dúvidas no papel de parede. Vc se importaria de mandar uma foto do seu quarto com menos iluminação. Queria ver melhor como ficou a tonalidade do papel?
    Obrigada e felicidades
    Fernanda

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s