Resenha Coifa Tube Isla 35 Tramontina

Oieee gente, tudo bem?!!! Hoje resolvi fazer a resenha/review de mais um eletrodoméstico, já que muitas pessoas ainda estão construindo, e logo vão entrar na fase de comprar os eletros para a casa, e provavelmente tem curiosidade em saber a opinião de quem usa!! 

 Só que já aviso, é uma resenha puramente amadora, de uma pessoa que não manja nada de tecnologia, sou uma negação total!! Mas eu prometi que quando eu mudasse, faria as resenhas dos eletros, então vamos lá? 

Coifa Tramontina Tube Isla 35

IMG_0376.JPG

Quanto custa? Vi preços que variam de  R$ 3.700 até R$ 4.500. Nós pagamos bem menos, pois compramos direto de fabrica!! 

Desempenho? Ela é boa! Suga bem a fumaça, possui 3 velocidades! Mas atenção: serve apenas para um fogão ou cooktop de até no máximo 04 bocas! 

Depurador x Exaustor Pode ser usada como depurador (como no nosso caso) ou exaustor (neste caso você precisa contratar a equipe da Tramontina pra visitar a sua obra) antes mesmo de fazer o forro (eu sugiro), na verdade o quanto antes, pois se for usar na função exaustor (a fumaça precisa ser direcionada para fora de sua casa) através de um tubo que a própria equipe da Tramontina instala, o tubo é levado até uma abertura (que é feita na parede). Gente na verdade, não usamos essa função exaustor, estou falando com base nas pesquisas que fiz, então não posso dar 100%. Sugiro que se você queira instalar na função exaustor, contate uma equipe especializada para visitar a obra, e assim, eles já avisam o que precisa ser feito antes. 

IMG_0379.JPG

Como é feita a instalação? Quem fez a instalação foi uma equipe especializada da Tramontina! Eles pedem que já seja feita o recorte na pedra (onde vai ficar o cooktop ou o fogão) assim, eles já medem tudo certinho, para centralizar a Coifa! Depois eles fazem a instalação, a coifa é instalada diretamente em uma estrutura de madeira, acima do forro de gesso (o forro de gesso NÃO SUPORTA o peso da Coifa!). Eu não fiquei perto, olhando cada detalhe (estavam em quatro homens!) fiquei apenas de longe. Mas a minha dica é: Nunca contrate qualquer pessoa, se você comprou o produto e tem uma Assistência Autorizada na sua cidade, deixa que eles fazem a instalação. Se der algum problema, você não vai perder a garantia! E peça com uma certa antecedência, para eles visitarem a sua obra, e ver o local onde será instalado a sua coifa. 

A instalação elétrica?

Já ela é feita por um Eletricista (o pessoal da obra já deixa uma abertura no forro) para que o Eletricista possa trabalhar na instalação. A Coifa tem a opção de 127v ou 220v (não é bivolt!!). Você que escolhe!

instalação elétrica.jpg

Limpeza:

  • Por dentro: Até agora, eu ainda não precisei limpa-la por dentro. Mas dizem que ela tem um filtro, que precisa ser limpo de vez em quando. Depende do tanto que você usa. Aqui em casa, começamos a cozinhar há pouco tempo, e não faço almoço todo dia.

Limpeza Coifa.jpg

  • Por fora: Quando instalaram ela (antes de nos mudarmos), eu tive que limpar muitooo ela, o povo de construção é muito porco, e a sujou muito, até manchas de tinta!! AFF deu trabalho pra tirar! Usei álcool com bicarbonato (mas recomendo ter cuidado ao usar esses dois juntos!!!). E também usei aquele refil do Cif cremoso (ótimooo para limpar inox!). 

1701651_01.jpg

 

 Limpeza

Design

O que eu mais gostei dessa coifa, é que ela possui um design bem minimalista, e por ficar bem no centro da cozinha (não traria muita informação!!). Ela também conta com três lampadas de Led, caso você queria usar! 

IMG_0377.JPG

Considerações Finais : Sou até suspeita, mas amei essa Coifa!! Só não recomendo para quem tem um cooktop/fogão acima de 04 bocas! Por causa de sua circunferência (ela não é muito larga). Só que para nós ela cumpre muito bem o seu papel!! Além é claro, de ser linda!! 

Dúvidas? É só deixar nos comentários!! A próxima resenha será a minha amada geladeira Brastemp Frost Free All Black inVERSE!! Se quiserem, já podem deixar nos comentários as dúvidas sobre a geladeira, que já me ajuda (e muitoo!!) na hora de elaborar o post. ;D

Não gravei vídeo, até porque não tenho uma câmera própria (só o celular, por enquanto!) e também a Coifa não tem muita coisa pra filmar! 

Um grande abraço, beijão!! Ótima quinta gente!! 

 

 

 

 

23 comentários em “Resenha Coifa Tube Isla 35 Tramontina

  1. Oi Pri, tudo bem? O que eu vou te perguntar não tem a ver com esse post, mas agora que já faz algum tempo que vc mora na casa, o que vc acha do porcelanato polido? Suja muito, risca muito? Se fosse construir hj, colocaria novamente? Pergunto pq meu marido não quer colocar o polido pq ele diz que risca muito, mas eu acho tão lindo! rs. Aproveitando, desejo a vc e sua família uma feliz e abençoada Páscoa! bjs

    Curtir

    1. Olá Tânia, tudo sim!!
      O porcelanato polido mancha rápido, mas é fácil de limpar também! Só que qualquer fio de cabelo que cai nele (dá pra ver de longe),mas depois de limpo ele vira uma coisa linda!
      Só aconselho a cuidar dele durante a obra (depois que assenta-lo) cobrir todo o piso, para não risca-lo. E também o rejunto, sujaaa muitoo, encarde tudo! E depois é a coisa mais difícil de tirar!!
      Eu só não gosto de rejunte!
      Hoje eu colocaria um piso de porcelanato com “efeito” amadeirado, pois usaria um rejunte escuro, e quase não apareceria sujeira!
      Agora se tem um piso que suja e encarde é o acabamento acetinado (falo isso pelo piso do meu banheiro e lavanderia, são brancos) e absorvem muitaa sujeira, fica amarelado! Tem que esfregar muito!! Mas em banheiro e lavanderia, só pode se for acetinado (que não escorrega). O certo é optar por uma cor que não apresenta tanta sujeira. Mas muitos gostam de branco né, eu por exemplo gosto muito! Só dá esse trabalho de mante-lo branquinho!.
      Obrigada querida!! Desejo o mesmo para você e a sua!!
      Beijão

      Curtir

    2. Tânia, desculpe entrar na conversa, mas eu também tinha medo de colocar o porcelanato polido! Coloquei no meu apê o Domus marble da Portobello e “confesso” que AMEI, realmente ele aparece cabelos que caem, mas não risca fácil e não mancha (pq não sou a louca da limpeza e as vezes deixo ele sem passar o pano a semana inteira). Coloquei o rejunte bem claro e suja bastante, uma vez por mês limpo o piso com CIF cremoso (diluído na água) e forço o pé no rejunte, e fica claro novamente.
      O meu piso esta com 2 riscos, mas foram feitos pelo pessoal que montou os móveis planejados. Quanto a sujeira da obra, meu pedreiro foi bem “delicado” e não sujou de rejunte e já deixou limpinho, só tive que passar a espatula no piso devido a sujeiras da pintura.
      Enfim, só me arrependo um pouco de usar o rodapé branco, pois mesmo pintado e instalado por último, ele vai ficando levemente “estranho” tenho que passar o pano sempre. Deveria ter usado o piso como rodapé, mas fica mais bonito com o branco.
      Colocaria novamente.

      Curtir

      1. Oi Daiana!!
        Que isso querida, pode opinar sempre que puder!!
        Ajuda e muito!!
        Então o Cif também é bom para limpar rejunte é?? Interessante, eu tenho dele em casa (mas nunca pensei nele pra essa finalidade). Obrigada por compartilhar aqui com a gente!! ;D
        Beijãooo querida!!

        Curtir

  2. Oi, Pri, eu acho esta coifa linda e ultra moderna, combina muito com sua cozinha e com sua casa , que é toda linda!
    Bjus

    Curtir

  3. Oi Pri!
    Linda a sua coifa..
    Sabe que nunca tive uma e também nunca havia pensado em ter? Mas acho que para casa nova terei que providenciar!
    Adorei o design dela,casou muito bem com o restante da cozinha!

    Beijos

    Curtir

    1. Oi linda!!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Nossa fico feliz em ler isso querida!!
      Desculpa a demora pra lhe responder!!
      Vou desativar o blog, mas vou continuar no Instagram.
      @byprinogueira
      Beijooo e obrigada fofa!!

      Curtir

      1. Que pena! Vou salvar tudo o que puder hoje. Seu blog e sua casa são inspiradores. Obrigada por tudo o que compartilhou com a gente. Te desejo muita luz e sorte em sua caminhada e que você alcance o que deseja, que é se tornar decoradora. Talento você tem de sobra. Beijo!

        Curtir

        1. Oi Caru! :/
          Eu é que agradeço por todo o carinho que recebo aqui, sem palavras!!
          Desejo o mesmo para você! Ah muito obrigadaa!!
          Que isso…rsrs
          Um beijooo
          Heim: a Cassiara pediu pra deixar o blog no ar mais um tempinho, vou deixar até amanhã, até 12h (horário de Rondônia). Se você mora na Região Sul, Sudeste será uma hora a mais (já acabou o horário de verão?). Então serão 13h ou até 14h.

          Curtir

  4. Oi Pri
    Sua cozinha é maravilhosa, amei
    Não sei se vc pode, mais poderia me indicar onde vc comprou sua coifa?
    Ando pesquisando, mais os preços não estão animadores rsrs
    Obrigada

    Curtir

    1. Oi flor…obrigada viu!!
      A coifa foi assim, o meu marido trabalha em uma empresa que é representante da Tramontina, e daí ele pediu direto da fábrica, pra nós custou praticamente a metade do preço. Compensa você pesquisar na sua cidade um representante que da Tramontina, pra pedir direto da fábrica pra vocês. Realmente, pra comprar direto de uma loja é sem condições tá muito caro mesmo!!!! Já pensou em pesquisar outras marcas? Se caso não encontrar um representante da Tramontina, pode procurar de outra marca também. Espero que dê certo!
      Beijus

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s