Banheiro duplo. Ter ou não ter?

Oiee olha eu aqui…kkkkk…tudo bem amados?!!

Hoje vim fazer um post dando a minha opinião sobre ter um banheiro duplo, em outras palavras, um banheiro com duas cubas, dois chuveiros, dois nichos, exceto pelo troninho, que continua sendo apenas um..rsrs

IMG_9155

E também aproveitar e lhes mostrar como ele está, fiz pequenas mudanças nele, desde o post da casa nova (para relembrar ou ver, é só clicar AQUI) mas pequenas mudanças mesmo, tipo, tirei os tapetes, e deixei só o piso atoalhado, tirei a orquídea amarela. Só isso eu acho. E gostei dele mais assim, mais clean!! Antes, com aquele tapetão (que por sinal, só vivia molhado) o banheiro parecia estar sempre sujo. Agora, o que eu faço se eu ver o piso molhado; passo um pano com alcool + desinfetante e o banheiro fica limpo de novo, mas só pra constar, só faço isso nos dias que eu não o lavo tá….kkkkkkk

   1.Compensa ter duas cubas?

     Depende se vocês costumam se arrumar ao mesmo tempo, escovar os dentes ao mesmo tempo. Porquê aqui em casa está assim; enquanto um escova os dentes, o outro está fazendo outras coisas. Estou usando mais a cuba do meu marido, do que a minha…já pensou? kkkkk. Mas isso está sendo baseado em nossa experiência, baseando, que não temos o costume de escovar os dentes ao mesmo tempo. Mas acontece de vez em quando, de usarmos as pias ao mesmo tempo. E é claro, não acontece mais brigas pela pia. Só que se hoje formos analisar, o custo de ter duas cubas, duas torneiras (tenho que dizer, o negócio carooo!!) e a falta de espaço em cima da bancada, e o fato de quase não ser útil para nós (mas reforço, é a nossa experiência), talvez não compensa ter duas cubas, e sim uma bancada bem grande. Nós mulheres escovamos o cabelo no banheiro, algumas se maquiam no banheiro, tipo, a gente faz mais uso de uma bancada do que de uma pia,  a pia é apenas para lavar o rosto, tirar a make e escovar os dentes. Hoje o que eu faria? Colocaria uma bancada sem pia ao lado da cuba, vazada embaixo, pra caber um banquinho, e a usaria para outros fins!! Porque meu closet não me permite fazer isso. Então só me restou o nosso quarto!

 2. Compensa ter dois chuveiros?

 Ah compensa!! Ou se compensa viu!! Como já disse, tudo é baseado no modo de vida do casal, na forma como eles levam o dia a dia, se sempre vão tomar banho na mesma hora, se em alguns casos fazem faculdades, vão trabalhar no mesmo horário, vão sair para algum lugar  e estão atrasados, então, para isso eu digo e repito: VALEU A PENA, eeehee, VALEU A PENA!! kkkkk…antes eu e meu marido brigávamos todos os dias no fim do dia, ou na hora do almoço. Tipo, eu ia tomar banho, e ele entrava no banheiro, tomava meu chuveiro, pegava a minha buxinha, meu sabonete, aff viu!! Dai começava o piseiro. E gente vamos combinar, que coisa mais chata viu!! São brigas tão bobas, mas que vão se tornando costumeiras e vai desgastando o casal. Mas isso é a nossa experiência, meu marido, quando se trata de tomar banho, de comer, ele não tem paciência para esperar a vez!! Se o seu tem paciência  e não fica invadindo, então pra que gastar dinheiro com dois chuveiros, não é mesmo?!! 

3. Compensa dois nichos?

Olha, para mim compensou…porque vocês vão ver nas fotos, que eu enchi o meu lado..kkkkkk…e lado do meu marido tá praticamente vazio, mas se fosse pra ele colocar o shampoo dele, a espuma de babear, e outros negócios, já não ia caber do meu lado. Eu tenho luzes no meu cabelo, então preciso de um shampoo pra tirar o esverdeado das luzes, outro que tire o óleo, outro que precisa hidratar, porque o outro tirou óleo demais..kkk…AFF..será que sou a única?!! Fico até com vergonha, mas isso é de família (até o meu pai é assim), amo produtos de beleza, gosto de cheiros, esfoliante corporal!! E coube muita coisa lá. E sem contar, que agora eu tenho a minha espojinha, o sabonete até dividimos, mas cada um com a sua esponja. Vocês meninas devem saber o por quê? Homens parecem macacos!! Meu Deus, os meninos vão correr daqui do blog quando lerem isso. Mas é a verdade gente!! Não estou desfazendo os homens, apenas dando a minha dica, porque ninguém conta isso pra gente…kkkkk.

Considerações finais: Eu fiz o post, apesar de ter descontraído um pouco, mas para falar de algo que os casais costumam ter dúvida, ter ou não um banheiro duplo?! Vale os gastos?! Então analisem, e vê se o estilo de vida de vocês exigem mesmo, um banheiro duplo. As vezes, muitos vão ler e chegar a conclusão que não compensa, outros vão se alarmar e ver que tem os mesmos problemas que eu e o meu marido (quer dizer, tínhamos, agora já está pra lá de resolvido..kkk).

Custo: Sim o valor é o dobro que um banheiro normal, afinal serão duas cubas, dois chuveiros, dois acabamentos para chuveiro (que são bem caros por sinal) duas torneiras (custam caro). Para saber o valor, é só cotar na sua cidade ou de onde você for comprar, o preço das louças, dos metais, dos porcelanatos, da pedra, e somar quanto vai dar, mais a mão de obra. Assim, você vê se compensa. ;D

Agora vamos as fotos??  É só clicar em cima de cada uma, que aumenta. 

Espero ter ajudado!! Se tiverem mais dúvidas, é só perguntar ok!! 

Beiju e abraços!! 😀

  

28 comentários em “Banheiro duplo. Ter ou não ter?

  1. Redefinindo meu banheiro a partir desse post em 3, 2,1. Sempre achei duas cubas no banheiro do casal a mais nova e melhor invenção da terra, mas nunca tinha ouvido falar da funcionalidade delas no dia a dia das pessoas, obrigado pelo informação e acredito que todos (quase) todos os casais terão ou viverão o mesmo problema que você está vivendo Pri, já fui casado por 07 anos e pretendo, leia-se (já estou no caminho) de me casar novamente e sei que toda mulher é espaçosa e gosta de invadir nosso espaço, veja você com a cuba do seu marido, daqui a pouco vai estar tomando o nicho dele. kkkkk, não abro mão ter dois chuveiros no meu banheiro e após esse post vou reprogramar a ideia de ter duas cubas. Vou apresentar pra namorada a ideia da bancada maior pra essas paradas de maquiagem.

    Seu post foi sensacional, muito bem escrito e bastante cômico. Coisas da vida real.

    Curtir

    1. Olá Rafael!!
      kkkkkkk…ri agora..realmente a mulher invade a privacidade do marido/namorado…temos esse sério problema!
      Olha a cuba, eu te digo, não é tão necessário, você pode deixar uma bancada grande e colocar só uma cuba. Assim, sua futura mulher vai ter um cantinho pra ela se maquiar, colocar o secador de cabelo, essas coisas.
      Mas se você tiver espaço para duas cubas e também para uma bancada, então vale a apena.
      Obrigada viu…fico feliz de ter ajudado!!
      kkkk
      Abraços!!

      Curtir

  2. Oi Pri, estou aqui todos os dias lendo seus posts, mas dificilmente estou comentando.
    Quero dizer que sua casa ficou linda, dá para ver sua identidade em casa espaço.
    Em relação ao banheiro, aqui em casa vamos colocar dois chuveiros no nosso banheiro e uma cuba só por conta do espaço mesmo.
    Gostaria de pedir que você fizesse um post especial sobre a iluminação da sua casa que é a parte que eu mais gosto, depois do seu jardim, rssss.
    Beijos e que Deus abençoe vocês na nova casa e que ela seja um divisor de águas na vida de vocês como casal e que venha os babys.

    Te mandei um email ontem e estou esperando sua resposta.
    É sobre a distância e altura que você deixou suas arandelas no muro.

    😀

    Curtir

    1. Olá Cassiara!!
      Obrigada querida!!
      Mas uma só uma cuba já está ótimo, os dois chuveiros que eu acho bem mais necessário. E deixar um espaço maior na bancada.
      Ah é?! Então, eu pretendo ir fazendo posts mais detalhados agora que estou morando na casa, e com a convivência vamos aprendendo melhor sobre as coisas!
      Obrigada pela dica!!
      Ah obrigada querida!! Desejo o mesmo para você e o seu maridón!!
      Te respondi agora a pouco!
      Beijuus

      Curtir

  3. Oi Pri,
    Adorei este post, super cômico e muito útil também.
    No meu projeto estava previsto uma cabine de banho, mas depois de analisar muito vi que aquele trombolho não seria nada útil. Agora trocamos para 2 chuveiros, porque sei que será muito usado, nossa rotina de horários é muito parecida e hoje já enfrentamos pequenos stress por causa do nosso banheiro.
    Eu também optei por duas cubas e acho que naqueles dias que temos que sair será de uma utilidade sem sem fim, pq na hora de secar cabelo, make up e tudo mais a briga é sem fim pela tão útil cuba e torneira.

    Beijos querida
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Olá Karina!!
      kkkkkk…obrigada querida!!
      Dois chuveiros são vida viu!!!
      Vocês fizeram muito bem!!
      Nossa eu não via a hora de mudar pra casa nova, e ter o meu espaço no banheiro. Pra mim a hora do banho é sagrado, eu gosto de fazer as coisas sem pressa, e sem invasão de privacidade.rsrs
      Ter o nosso cantinho é muito bom, e ainda poupa o casal de briguinhas fúteis do dia a dia!! rsrs
      Beijus flor!

      Curtir

    1. Oi Michele!!
      Nós usamos água aquecida por placa solar! Só para a água mesmo, a energia da casa é elétrica mesmo.
      Então eu não sei como funciona á gás. Mas para aquecedor solar, é só contratar uma empresa na sua cidade ou região, que eles fazem todo o serviço, a única diferença é que você precisa colocar canos próprios para água quente. A empresa fornece o reservatório de água quente, a mão de obra, e a placa solar.
      Beiju flor

      Curtir

  4. EI Pri te seguindo sempre, acho seus comentários tão pertinentes para esse momento que estou inciando.Vou repensar sim a nossa rotina e decidir o q mais irá nos atender.Continue postando essas dicas pós casa construída. Um abraço!!!

    Curtir

  5. Oi Pri!
    Adorei teu post… e me fez pensar muito a respeito! hehe…
    Na verdade dois chuveiros eu nunca cogitei pois eu e meu marido geralmente tomamos banho em horários distintos… e quando precisamos tomar no mesmo horário conseguimos coordenar bem essa função.
    Mas eu havia pensado em ter duas cubas na pia, e ai teu post me fez pensar se realmente é necessário. Talvez seja muito melhor ter uma bancada bem maior do que duas cubas.
    Bom, vou manter isso me mente e pensar melhor quando tivermos um projeto e real noção do espaço… caso seja possível ter 2 pias e uma bancada grande, posso considerar!…
    E os nichos, dá pra fazer uma de fora a fora na parede? hahahaha Sério, como é possível que a gente consiga juntar tantos tipos de shampoo, cremes, esfoliantes, sabonetes facieiais, condicionadores etc etc etc? hahahaha… Haja nicho pra tanta tralha!

    Ahhh teu banheiro é lindoooo de viver!!
    Adorei!
    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi flor!!
      Que bom que já lhe dei uma luz!! Eu queria ter lido algo parecido quando eu ia construir, pra levar em consideração o quanto precisamos de um espaço no banheiro pra fazer essas coisas de mulheres, principalmente se não teremos esse espaço dentro do closet, e muitas vezes no quarto não é um local adequado, secar o cabelo se o marido estiver descansando ou lendo um livro, fica difícil né.
      Sim dá pra fazer de fora a fora os nichos, nós íamos fazer, mas o fato de ter dois chuveiros, não foi possível por causa da tubulação que passava na parede. Se caso os chuveiros fossem um de frente par ao outro (exatamente no lugar onde estão os meus nichos) daria para fazer um nicho de fora a fora na parede onde estão os chuveiros.
      Nossa é verdade não é…ainda bem que não sou a única!! kkkkkk que alívio!!
      Obrigadaaa
      Beijus

      Curtido por 1 pessoa

  6. Oi Pri,ri muito lendo seu post kkkk ,me fez lembrar uma crônica que li recentemente,que falava justamente sobre os mistérios da arquitetura moderna é a importância dada aos banheiros.Em um dos trechos o cronista relata a revelação de uma senhora que diz: -A razão pela qual nunca me separei é que meu marido tem o banheiro dele. Olha Pri está aí algo que nós não pensamos quando fomos fazer o projeto da casa.a principio não vimos necessidade de fazer nossa suíte dupla, mas agora depois de começar a ler seu post, penso que pelo menos os chuveiros poderiam ser duplo , pois de vez em quando rola uma disputa pelo banho kkkk ,mas agora é tarde .Agora o seu banheiro ficou lindo lindo lindo…. bjoss http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oi Lu..kkkkkk
      Pior heim menina!!! Acho que contribui muito!! Uma vez li uma matéria, em que o Roberto Justus fala que ele e a esposa tinham banheiro separados, pensei que cara metido, nada a ver!! É claro que pra ele isso não faz diferença (o cara troca de mulher igual troca de roupa).
      Depois de um tempo de casada, comecei a respeitar o opinião dele dada naquela matéria!! kkkkkkk
      Agora já foi né…mas vocês vão conseguir sobreviver a isso, tenho certeza kkkkk…qualquer coisa, você pede pra ele usar o banheiro das visitas. Já fiz isso!! Meu marido amava ter o banheiro dele, quando a gente morava em casa alugada (de tanto a gente brigar por banheiro, por ele fazer muita bagunça no banheiro) na época decidimos que ele usaria o outro banheiro, e permaneceu assim por uns 2 anos. Parou as brigas!!
      Isso é sobrevivência amiga!! O casal já divide muitas coisas juntos, e são coisas rotineiras que muitas vezes acaba com a aquela chama do casal. Li em um livro (aff não consigo lembrar o nome) que o autor fala, porque muitos casais brigam depois de casados. É porque quando eles estão namorando, eles não possui uma rotina, todo dia é uma coisa nova!
      Mas casar é isso mesmo, aprender a conviver com a rotina, mas existem coisas que podemos driblar, e o casal ser feliz mesmo assim!! rsrsrs
      Ah obrigada querida!!! Que bom que gostou!!
      Beijuu flor

      Curtir

  7. Oiii Pri amei seu post e amei seu banheiro!!! Que luxo!!! Eu fiz uma bancada com duas cubas… e realmente é isto que você falou…. no dia à dia tudo vai depender da rotina do casal…. no meu caso…estou gostando muito de ter meu cantinho separado hehehe….mas no caso do chuveiro….não pensamos nisto…. poxa que pena… foi uma bela sacada!!! Show! Bjus

    Curtir

    1. Oiii Keyla, obrigada querida!!
      Então, mas vocês só vão sentir falta de ter dois chuveiros, se vocês tomarem banho no mesmo horário. E em alguns casos, na hora da pressa, dá para um do casal usar o banheiro social.
      Eu e meu marido preferimos fazer o nosso banheiro assim, mas antes de termos a nossa casa, cada um usava um banheiro diferente. E isso já era útil!
      Mas isso é para o casal que não consegue conciliar o tempo!! rsrs
      Obrigadaa flor!!
      Beijuss

      Curtir

  8. Oi amiga!!

    Primeiro deixa eu falar da lindeza do seu banheiro mais uma vez… Eu amei ele de paixão, e tinha gostado do tapete e das tulipas (aliás, me serviu de inspiração… já comprei umas do Aliexpress haha), mas assim também ficou lindo.

    Quanto ao assunto do post… Quando eu projetei a casa, nunca imaginava esse lance de ter tudo dobrado no banheiro, nem sabia que isso existia. Não dei muita importância pros banheiros, tanto que ficaram pequenos.

    Depois eu cheguei a desejar ter duas cubas, mas se fosse pra eu tomar essa decisão hoje, não sei se faria… Acho um luxo, mas, como vc falou, depende muito do casal. Como nós trabalhamos em casa, temos horários flexíveis. Mesmo assim já quisemos usar o banheiro ao mesmo tempo, é claro, mas aí um dos dois usa o social… o maior problema, nesse caso, não é ter apenas uma cuba em cada banheiro, mas sim uma bancada e um espelho provisório muito pequenos… Aí eu quero secar o cabelo e ele ajeitar a barba, e as coisas não dão certo com pouco espaço haha. Então acho que nosso problema se resolveria com uma bancada maior e um espelho grande, não necessariamente com 2 cubas, embora fosse um conforto a mais.

    Agora, dois chuveiros eu não faria. É que, a não ser em momentos de romance (e pra isso basta um hahaha), nós gostamos de ter privacidade quando tomamos banho. Então a gente ia acabar não usando se fizesse.

    E quanto ao nicho… Sorte que eu fiz grande o do banheiro do nosso quarto… Porque o do banheiro social é menor e não está dando conta de tanta coisa (estamos tomando banho no social enquanto não temos box). O teu também ainda tá sem box? Eu olho pras fotos e não consigo entender ele direito ahuahau, acho que os espelhos me confundem.

    Adorei o post, muito útil!
    Beijosss

    Curtir

    1. Oii amiga!!
      Ah obrigadaa!!
      Que legal, lá tem tanta coisa linda né!!Mas compensou, mesmo com o dólar alto?! Eu já vi tantas flores lindas nesses sites gringos! Mas por causa do dólar e de ser taxada, acabei não comprando.
      Ah é verdade, o casal deve levar em consideração a rotina.
      Tem razão, uma bancada grande é tudo de bom, aqui falhamos deixando a bancada apenas para as cubas, a gente nunca imagina o quanto vai usar o banheiro pra essas coisas não é?! Na hora de fazer o projeto, são tantas coisas na cabeça que as vezes esquecemos das pequenas coisas do dia a dia..rsrs
      Sim, estamos sem o box ainda! A empresa que nos forneceu os vidros, está demorando para pedir o trilho do box.. :/
      kkkkk…pior que confundem mesmo, o banheiro é um L. As cubas estão na parte reta, e o box fica bem onde forma o L…nossa me compliquei toda!! kkk
      Aqui neste post, tem a imagem da planta baixa: http://acasadapri.com/2015/11/04/planta-baixa-inspiracao-jardim-inverno/
      Beijuss querida!! E os seus posts? Tô sentindo falta!! rs

      Curtir

  9. Pri,

    Obrigada pelos comentários no blog! Tenha certeza que eu também me encanto pela sua casa, acho suas escolhas ótimas!

    Falando em banheiro, essa história da cuba dupla dá bastante status, sabe? Todo mundo quer. Depois, com o uso, alguns chegam à mesma conclusão que vc. Como vc disse, é questão pessoal, tanto a cuba dupla quanto os chuveiros. Agora, me desculpe, vaso sanitário duplo não dá! E também não gosto daqueles banheiros que ficam divididos do quarto só por uma parede de vidro! Não importa a intimidade, não quero ficar olhando o vaso sanitário quando estou na cama! Espero que essa moda passe urgente!

    Sobre a redoma aqui de casa, comprei há anos na Camicado, mas nunca mais vi. Tenho outras menores que comprei nos Estados Unidos. Recentemente vi um modelo lindo de morrer na SoulQ, e também em uma loja de SP (mas eles enviam pra outras cidades) chamada À La Garçonne (http://alagarconne.com.br/). Vale a pena fazer uma cotação.

    Curtir

    1. Oii
      De nada querida!!
      Vaso sanitário duplo deve ficar muito feio..kkkk..nem consigo visualizar!!
      Nossa é verdade, dentro de casa nem pensar, talvez seja bonito para um quarto de Hotel, que são para impressionar, cheio de vidros e tal, mas nem tudo que fica bonito lá, serve para a nossa casa!
      Ah obrigada por me passar o link, dei uma olhada nesse site e tem muita coisa clássica, que dá para restaurar, super bacana!!
      Beijus

      Curtir

  10. Oi pri tudo bem?

    Ai esse banheiro é uma lindeza só amo… Tapete no banheiro fica lindo mas no dia a dia fica uma meleca né rsrsrsrs
    Banheiro grande é bom por isso tem várias possibilidades, aqui em casa o espaço era cronometrado então não tinha espaço pra isso tudo não, se eu pudesse gostaria de ter 2 chuveiros realmente deve ser muito prático, quem nunca teve um banho invadido rsrsrsrs cheia de shampoo no cabelo e tendo que esperar o invasor sair rsrsrs
    Acho que as duas cubas são lindas mas no final nem tão práticas né melhor mesmo o espaço pra bancada, o nicho foi uma das melhores invenções dos últimos tempos, fiz um aqui em casa também e é muito prático, bem melhor do que aqueles de antigamente que não eram embutidos e agente ficava tomando banho e dando cotovelada neles ai ai ai ninguém merece, mas coitado do marido deixa um espacinho pra ele né no nicho dele né.:)
    E como ficou a situação da torneira gourmet já conseguiu arrumar? E o Bamboo mossô melhorou ou está assombrado ainda? Bjão

    Curtir

    1. Oii Adriana, tudo sim querida!!!
      kkkkkkkk…ri demais com seu comentário!! Já aconteceu comigo também, de está com o cabelo cheio de shampoo e escorrendo para o olho, e ter que esperar o digníssimo usar o chuveiro.
      Sim, mil vezes uma bancada bem grande a apenas uma cuba!
      Sim, o nicho embutido foi uma bela invenção…amooo!!
      O nicho dele tem tanto espaço que tá é vazio..kkkkk…mas eu não invado, não por enquanto..kkkkk
      Então a torneira voltou a sair água, era ar no encanamento, mas a pressão não está boa (a empresa nos aconselhou a usar um mini pressurizador apenas para a torneira, eles iam estudar e ver se na nossa situação o problema será resolvido com esse pressurizador).
      kkkkkkkkk…”assombrando”.. O Bambo está com fungos, passaram Icon nele tem umas duas semanas, e hoje eu dei uma lavada nele, e o chacoalhei bastante pra cair as folhas secas, agora vou ver com o meu marido pra passar Icon novamente! Oooo bichinho que dá trabalho viu!! É bonitin mas é ordinário!! kkkkk
      Beiju e obrigada pela visita flor!!!

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s