Construção. O que aprendi?!

Oieee gente!!! Estão todos bem? Alguns mudando, outros na fase dos acabamentos, outros vão iniciar agora!! Enfim, a vida não para não é mesmo?! 

Olha, desde que eu me mudei, até semana passada, a minha vida estava uma correria, agora que começou a desacelerar, porém ainda tenho muito o que fazer, mas acontece que pela falta de $$$ teremos que esperar, para comprar a mobília, construir o anexo (mais um quarto e mais um banheiro) no futuro. Talvez, daqui uns dias (até mês) faremos uma área. Estávamos pensando em faze-la aqui nos fundos (saindo da lavanderia até o muro), para usar ela para estender as roupas que não podem ir na máquina de secar, passar as roupas, ter um lugar para deixar os meus cachorros (eu não deixo eles dentro de casa, eles estão num canil improvisado aqui no quintal). Essa área será em L. Mas isso são apenas planos!! 

Semana passada, fechamos a porta do escritório (que dava para dentro do nosso quarto) e abrimos para o corredor. Neste próximo final de semana, vai vir um pintor aqui passar massa e pintar as paredes. Também falta requadrar a abertura da porta, fechar alguns buracos (de ar condicionados) que ficou grande demais! E pintar as vistas (molduras de gesso) que tivemos que fazer de forma improvisada, pois a parede estava fora do requadro e empenou as antigas vistas. E o nosso pergolado já está quase finalizado “Uhuu” (depois só vai faltar passar um selador, algo do tipo, pra proteger a madeira, e dar um tom mais de mel).

Mas enfim, hoje o post são dicas do que aprendi com a construção, que talvez possam ajudar vocês. Sabe aquela fita que fica passando na sua cabeça? “Ah, se eu soubesse disso!!” “Ah se alguém tivesse me avisado”…então, quero tentar o mesmo neste post!! Espero que lhes ajudem!! 

  1. Tinta Toque de Seda – Corraaa, mas corra com vontade desse tipo de acabamento, prefira o fosco! A Toque de Seda não permite retoques, e acredite, durante a fase de acabamento as paredes sempre sofrem alguma danificação, mudar alguma tomada de lugar, quebrar alguma parede pra passar algum fio, e depois se pintar apenas naquele local, vai ficar manchado!! AFF! 
  2. Pedra Branco Prime – Amarelaaaa, mancha!!! Sim, algumas pedras minhas, principalmente expostas ao sol, ou algum tipo de produto forte, estão amarelando, manchando, não gostei dessa pedra não, ela absorve muito!!! A do meu banheiro (a soleira do box, já a pedra das cubas é a super nano, essa é TOP), ficou cheio de manchinhas, parecendo ferrugem. Eu não sei o que é!! Eu usei elas nas soleiras, peitoris, no lavabo e na lavandeira (outra coisa, ela não aguenta calor, então nada de por na cozinha ou passar ferro em cima, disso eu já sabia). As vezes, foi só a nossa experiência, falta de sorte. Mas vocês já estão alertados!!
  3. Rodapé de Polietileno – Seja qual for a marca, eu usei a GART, pelo amor de Deus!!! Não use qualquer tinta (principalmente a esmalte), escolhem um ótimo pintor, que sabe o que está fazendo (que pinte o rodapé em apenas uma direção). E deixem para pintar os rodapés por ultimo (depois que a casa estiver limpa), pois a sujeira pode misturar com a tinta, o vento pode trazer poeria e deixar o seu rodapé todo manchado. Nós tivemos essa falta de sorte e tivemos que pintar tudo de novo!! Não ficou a mesma coisa!!
  4. Torneira para cozinha/Pressão da Água  Muito cuidado ao escolher a sua torneira alta, bonitona, com chuveiro, que alcança até o seu banheiro pra ser lavado!! Se a pressão da água de sua casa não for boa, vai dar ruim!!! Ainda não descobrimos qual é o problema aqui em casa, se é a torneira que não foi instalada devidamente, se é a pressão da água, se a caixa d’água que ficou baixa demais!! O que quer que seja, se fosse uma torneira mais simples, não teríamos esse problema. A água não sai, apenas um pequeno “mijo”. Estamos esperando vir um pessoal pra olhar toda essa questão da água aqui em casa, pressão, a água quente (nosso reservatório de água quente, está fazendo um barulho assustador quando vai encher de água, ele deve estar mal posicionado, sei lá).
  5. Peneira nas torneiras – Parece que todas as torneiras vem com uma peneira não é?! Então, se a suas estiverem saindo pouca água, tira a peneira, que com certeza tem sujeira lá (do encanamento mesmo) impedindo da água passar. 
  6. Frisos nas paredes – Eu vi que uma outra blogueira amiga, teve um problema com a parede frisada dela, o pedreiro a enganou dizendo que os frisos poderiam ser  feitos quando fossem pintar as paredes. Pedreiro descarado!!! Os frisos são feitos quando vão fazer o reboco!! Nem antes, nem depois. 
  7. Prazo da entrega (Esquadrias e vidros) – Aiiii Meu Deus!!! Como demorammm pra chegar, esses itens atrasaram a nossa obra!!! Pediram um prazo de 50 dias para instalar as esquadrias e os vidros. As esquadrias atrasaram pouco, mas agora os vidros!!! Tipo demorou 30 depois do prazo pra chegar os vidros das portas e janelas, e o do jardim de inverno (uns 60) e do banheiro ainda mais, (ainda não colocamos o vidro do box, porque eu quero colocar o tal do trilho cromado, e eles tiveram que pedir de fora, no final do ano, e como são enrolados, deixaram o pedido ser cancelado e agora terão que refazer o pedido). Gente eles esqueceram de pedir todos os vidros de uma só vez, tipo os pedidos do vidro do jardim, o vidro da porta da lavanderia, e a do box do banheiros foram feitos em dias diferentes, sendo que tínhamos fechado pra pedir TUDO junto. A Alucal deixou a desejar viu!!! Então já sabem, peçam com muita antecedência viu!! A não ser, que a empresa que vocês contratarem já tenha fama de entregar tudo no prazo.
  8. Calha/Serviço de Calha – A calha, o desempenho da calha da nossa casa, preciso lhes dizer é uma grande B*STA!! Direto, temos problemas de infiltração, goteiras. É claro, que também deixaram entulho da obra em algumas calhas (cuidado com isso heim!!!). Então pesquisem muito antes de contratar a empresa que vai instalar as calhas na casa de vocês, é um item não decorativo, mas que faz uma grande diferença na sua casa, ele que vai garantir que a água não estrague o seu gesso, sua pintura, sua fiação! E vou reforçar! Entulhos nas calhas, cuidado!!! Pede para o marido, ou alguém da confiança de vocês subir no telhado e verificar se não tem entulho obstruindo a passagem da água nas calhas. Tivemos algumas infiltrações aqui antes mesmo da mudança, e eram goteiras feias, ainda bem que vimos a tempo. 
  9. Bambo Mossô Aiii meu coração!!! Eu não sei como, meu bambu tá morrendo, tá deprê, tá com verme, tá desidratado 😦 e os seus galhos estão enchendo de teia de aranha, vamos ter que remover ele para o pergolado (planta-lo direto no chão) tadinho!! Então, antes de comprar um Bambu desses, vejam bem, porque andei reparando em outros lugares e aconteceu a mesma coisa, ele vai perdendo o verde e vai ficando mais amarelo. 
  10. Escolha bem o profissional que vai levantar as paredes de sua casa – Levantar uma parede, qualquer um levanta, agora deixar as suas paredes retinhas, isso já é outra história. Não quero manchar o nome de ninguém (por isso nem vou citar aqui), muitos menos desfazer do profissional, mas meus amigos!!! Tivemos tantosss problemas com as paredes tortas lá em casa, principalmente na hora de instalar os móveis planejados (pois precisam ficar rentem as paredes), na hora de colocar os espelhos, na hora de colocar os rodapés, na hora de colocar os papéis de parede…nossa mãe!!!! Quando alguém ia instalar alguma coisa,  e já falava “moça vem aqui” eu já sabia, é a porcaria da parede torta!!!
  11. Lavanderia pequena – NÃO, não, não!! Olha se você lava roupa em casa, não faça uma lavanderia pequena, não faça!! Não é funcional. Acho engraçado, que as vezes, queremos um quarto enorme, pra colocar apenas uma cama e dois criados, e só serve pra dormir. Enquanto que a  lavanderia é o segundo coração da casa (depois da cozinha, se não antes viu!), pois é na lavadeira que lavamos a roupa suja, os calçados, as coisas da casa, cestos de lixo, filtro de ar, caminha do cachorro, e por aí vai. É ali onde todas as coisas sujas da casa vão, para serem limpas, então é ali que você ou a sua diarista vai se movimentar bastante, passar com balde de água, abaixar pra colocar e pegar as roupas na máquina. Estender as roupas que não podem ir na máquina, passar as roupas, enfim!! Aqui em casa a nossa lavandeira ficou pequena. Dá pra usa-la com certeza, mas não tem espaço pra deixar roupa pendurada, muito menos pra passar, não tem espaço pra se movimentar muito, duas pessoas não podem ficar ali. Vocês podem ver a planta da minha casa aqui. Ela tem cerca de 4m2. Acho que pra ela ter ficado mais funcional, para nós, ela teria que ter pelo menos 6m2.
  12. Depósito – Olha, aqui em casa, projetamos apenas uma despensa, para colocar a comida, alguns itens de cozinha, e as coisas de lavandeira, que não couberem nela. Mas amigos e amigas, tenham um depósito na casa de vocês, pra guardar aquelas bagunças de vocês homens, caixas de ferramentas, máquina de lavar o carro, e até mesmo, se vocês estiverem construindo após a mudança, pode servir pra guardar as ferramentas dos pedreiros, porque, vão acabar usando a sua despensa, a sua lavandeira. A não ser que você tenha uma garagem, uma área em casa (que não é o nosso caso). Nós vamos fazer esse depósito, será em anexo com a garagem. Meu marido vai pedir pra fazer um armário (tipo igual dos americanos, mas detalhe, as garagens dos americanos são isoladas da casa, são fechadas né..kkkkk) pra que ele possa pendurar as ferramentas dele, deixar tudo organizado. E também possa guardar algumas baguçinhas lá, que não queremos dentro da casa da gente. 
  13. Banheiro social/Lavabo – Hoje eu abriria mão de alguma coisa na minha casa, para ter um banheiro social!! Na verdade, para quem acompanha o blog desde o inicio, sabe que faríamos um banheiro social com cara de lavabo, na época eu ainda não conhecia esse papel parede emborrachado que é mais resistente a água {não para colocar dentro do box, mas pelo menos na área da pia}. E como o meu sonho era ter um lavabo, e o meu marido não queria muito aumentar a casa, e eu não queria ter 4 banheiros depois. Porque desde o inicio a nossa ideia é fazer um quarto de hospedes e um banheiro do lado de fora, pois o quarto que temos aqui dentro está reservado para um bebê. Mas eu errei, hoje já penso, que deveria ter feito uma segunda suíte, pois onde meu filho (a) vai tomar banho depois. Do lado de fora?! Aff!! No futuro, vamos pensar em alguma coisa! Talvez desmanchemos o lavabo e fazemos um banheiro social, e depois construímos algum lavabo. Mas no futuro! Agora já temos outras prioridades, e um bebê pode tomar banho no nosso banheiro até uns dois aninhos. Até lá já teremos pensado em alguma coisa. Então, aprenda com esse erro meu. Garanto que ninguém cometerá o mesmo erro né kkkkk. 
  14. Pontos de instalação do ar condicionado/cortineiro– Se você for usar cortineiro em casa, cuidado para não deixar a instalação do ar condicionados na mesma direção da janela, quem veio em casa e definiu onde ficariam os pontos do ar condicionados, foi o meu marido, e na correria do dia a dia e cabeça muito ocupada, ele esqueceu. E o ar condicionado do nosso escritório ficou na mesma direção da janela. Tive que escolher uma cortina estilo rolô, que é mais barata que a romana, só que mais cara que uma de tecido. 😦
  15. Tomadas nunca são demais!! Nunca mesmo, se o seu eletricista, ou qualquer outra pessoa falar que você exagerou na quantidade de tomada, não dê atenção!! Fiquei foi aliviada, que em alguns lugares tenho tomadas até demais, e também porque insisti que todas as tomadas tivessem duas saídas (e não uma como é o de costume). Hoje agradeço a mim por isso!! Principalmente quando você tem visita em casa, e todos querem usar as tomadas pra carregar o celular, o notebook, ou você está na cozinha usando o liquidificador, usando a lancheira elétrica, é tão funcional!! Só estou chateada, porque o vidraceiro fez eu isolar todas as tomadas do closet (com os espelhos) e dai deixei (devia estar muito cansada!!), agora vira e mexe eu quero usar uma tomada pra secar o cabelo, e fico com raiva do vidraceiro e de mim por ter deixado ele interferir. 
  16. Painéis de Led/Spots também dentro da casa nunca são demais também!! A iluminação externa também!! Principalmente aquelas próprias para iluminar o seu quintal, por questão de segurança! E uma outra dica, iluminação decorativa (arandelas, lustres, spots de cristais) é luz quente, a luz fria não dá nenhum efeito!! Agora para ambientes como lavanderia, principalmente em escritórios, prefira a luz fria. Eu já fiz um teste, no meu quarto só tem luz quente, e minha escrivaninha ficou lá por uns dias e usei o computador que tem a tela branca, com a iluminação quente, meu deu vertigem. Eu também só enxergo de um olho (machuquei o outro quando era criança) então, pode ser apenas comigo. Mas fica a dica!! 

Eu vou parar por aqui, porque as vezes vocês nem vou ler tanta coisa!! E as vezes, o que é relevante para mim, não é relevante para vocês!! O que vou fazer é criar uma TAG A CasadaPri Responde, e vocês vão me enviar perguntas, dúvidas sobre alguma coisa que postei, ou deixei de postar, e depois eu farei um post respondendo as perguntas de vocês!! Assim, fica melhor para todos não é!!? Me enviem as perguntas para o email: pri.naianogueira@gmail.com

obrigada

Gente obrigada por visitarem o meu cantinho!! Minha satisfação é tão grande quando vocês comentam, perguntam, eu tenho o maior prazer em responder!! Amo decoração, amo casas, apartamentos, amo tudo que é relacionado a este universo!! Só não respondo se eu não souber mesmo, e mesmo assim, nunca deixo de dar uma resposta!! Obrigada mesmo por me acompanharem, por tirar um tempinho para vir aqui e outros que vão lá no Insta (@acasadapri), eu só tenho a agradecer o carinho imenso que recebo de vocês!! 

Olha, em breve, farei um post com as imagens da casa por fora!! Estamos finalizando algumas coisas e assim que ficar um ok pra eu postar aqui, vou fazer um post com muitas imagens, bem do jeito que vocês gostam!! E também terei mais imagens de dentro da casa, vamos fazer alguns reparos, nada radical, mas espero que em breve, talvez daqui uns 15 dias ou menos, eu tenha muitas imagens pra vocês. 

Beijuuuu fiquem com Deus!!! 

😀

40 comentários em “Construção. O que aprendi?!

  1. Prii! Preciso concordar MUITO com o item “área de serviço”.
    No apto que moro hoje, a área é muito pequena. Só cabe tanque e a máquina de lavar… e eu passo muito sufoco! Não tem onde largar as coisas, os calçados sujos, as roupas sujas precisam ficar no quarto e só vão pra área de serviço na hora de lavar. Não tem espaço pra deixar uma roupa de molho em uma bacia…
    Tem dias que eu fico muuuuito irritada! Sério, é um apertamento! hehe…
    Por isso além de uma cozinha espaçosa (que a nossa aqui tb não é hehe) quero uma área de serviço que me permita fazer tudo o que não posso hoje… Depois até vou olhar nos posts antigos teu, o tamanho da tua área! Quando tiver meu projeto pronto, pediria tua opinião com certeza!

    Vou salvar esse post num lugar especial para reler quando estiver com a obra andando.. hehe..

    Mas é assim mesmo né? Eu acho que todo mundo quando termina uma obra já tem na cabeça milhões de melhorias que poderiam ser feitas se começassem novamente a construir.
    Oque não tem remédio, remediado está.. e o que tem, a gente dá um jeitinho de melhorar quando der! 🙂
    Beijão!

    Curtir

    1. Oii queridaa!!
      Então é bem verdade viu, muitas coisas só aprendemos depois que construimos, não tem como correr disso!!
      E depois temos um vontade imensa de poder dar a volta e concertar tudo novamente..kkkkk
      Fico feliz em saber que de certa forma estou ajudando!!
      Beijuu

      Curtido por 1 pessoa

  2. Esse post vai ajudar muita gente com certeza Pri.
    Por morar de aluguel por 15 anos, e em várias casas diferentes posso afirmar que área de serviço, despensa e depósitos são essenciais em uma casa. Só quem limpa e arruma a casa se dá conta disso (por isso eu exigi no meu projeto rsrsrsr). O arquiteto queria que eu eliminasse o depósito pra fazer um lavabo. Eu é claro disse que não! O banheiro social tá lá pra isso.
    Sobre as torneiras gourmet: tenho que agradecer imensamente a todas as blogueiras que compraram a ” bendita” e posteriormente deram seu parecer sobre elas. Acho linda, mas não vai rolar na minha casa. Vamos de torneira simples mesmo. Até porque futuramente quero uma lavadoura de louças.
    Sobre os rodapés…Vc usou aqueles brancos? Já ouvi muita gente falando que ficam amarelados depois de um tempo. Pode tirar a minha dúvida por favor?
    Olha muita gente me diz que é besteira ficar perdendo tempo escrevendo e lendo blogs sobre construção. Que pedreiro, engenheiro, arquiteto, etc sabem o que faz. Ok eles sabem. Mas os pepinos que podem surgir eles não nos avisam de antemão, e aqui nos blogs nós ficamos sabendo de tudo isso. E sim! São posts como esse seu Pri que nos ajudam pra caramba. Muito obrigada por compartilhar as experiências negativas conosco tb.
    Beijão!

    Curtir

    1. Mili do céu, fui responder seu comentário, e sem querer marquei como spam, quase tive um troço..kkkk..mas consegui resolver
      Então tá…deixa eu lhe responder agora.
      Oiii querida..
      Obrigada viu!! Você não tem ideia de como eu fico feliz em saber que estou ajudando!!
      Verdade mesmo, esses cômodos passam tão despercebidos, e é só quem têm eles é que consegue manter a casa arrumada.
      Nossa que bom que você foi avisada viu….eu também fui, confesso, mas não imaginei que eu teria problema com pressão de água..aff!!!
      Sim, bem daquele mesmo, que é muito usado nas casas americanas. Que parece um gesso, mas na verdade esse é de um material, tipo PVC.
      Então eles amarelam mesmo é? O problema é que se não pintar e bater qualquer coisa, vai marcar. (eu devia colocar isso no post também).
      Verdade querida, só mesmo na escola da vida é que aprendemos muitas coisas, que de outras maneira não saberíamos. Apenas, quem já construiu a própria casa é que sabe os prós e os contras.
      De nada, eu é que agradeço!!
      Beijuu

      Curtir

  3. Adorei este post Pri
    Infelizmente, tem coisas que só no dia a dia, descobrimos o quanto são importantes.
    Graças a Deus, nossa escolha nas tintas foi pelo fosco, mas mesmo assim, vou ter briga c/ pintor, pois com a iluminação das paredes, dá para ver as imperfeições e voamos exigir que ele corrija.
    Quanto a rodapé, também fizemos a melhor escolha (acredito eu), que foi fazer do piso mesmo.
    sobre as pedras, pesquisei muito antes de escolher o S. Gabriel e espero não ter surpresas 🙂
    Quanto a banheiros, me ferrei, tenho 7 em minha casa e isto é uma tremenda burrice ( eu acho ).
    Sobre seu bamboo, você já pesquisou na net sobre o assunto? Logo que replantei minha jabuticabeira, fiquei de olho nela, para ver se acontecia algo de errado, e percebi as folhas amarelando, tratei logo de descobrir o motivo. Todo dia eu olhava todos galhinhos e logo achei uns bichinhos instrusos e tratei de arrancar com as mãos mesmo. Comecei a regar com mais frequência e to sempre de olho, ela agora está crescendo e ficando cada dia mais linda. Dá uma pesquisada, pq ele deu um toque muito lindo no seu jardim, acho que deve ficar ali mesmo.
    Bjs e continue com posts neste formato que irão ajudar muita gente que está começando esta aventura.

    Edna
    http://www.umacasaprachamardeminha.blogspot.com

    Curtir

    1. Oii Edna
      Ahh obrigada viu!! Nossa eu não imaginava que vocês iam gostar tanto, sério!!!
      Ainda bem que vocês já foram espertos e fizeram boas escolhas!!!
      Sete?? Eu li direito!! Sete mulher!! Dá um pra mim…kkkkkkkkkk
      Verdade o tal do banheiro é chato viu! Pq mesmo não estando em uso, tem que ser lavado…eu já morei em casa (dos meus pais) com 4 banheiros e já achava uma multidão. Deve ter sido por isso que eu cismei que queria 3 no total.
      Então vou dar uma pesquisada, eu também gosto tanto dele, por isso fiquei triste!!! Meu jardim vai ficar bem jururú sem ele. Vou dar uma googlada!! Obrigada!!
      Pretendo continuar sim!! Por isso se tiver algum pergunta, pode enviar no meu email tá.
      Beiju flor!

      Curtir

  4. Oi Pri tudo bem?

    Olha são tantos os problemas relacionados a construção né, só quem constrói sabe do amor e ódio que agente sente nessa fase rsrsrsrs
    Quanto aos móveis é assim mesmo tem uma hora que o dindim se vai e ai agente tem que fazer na medida que pode, aqui em casa minha cozinha tá linda e o meu quarto só por deus melhor nem olhar muito rsrsrs
    Quanto as dicas que tu deu ah se agente soubesse de tudo isso antes né e vou te falar tive problemas com muitos desses ítens, aliás até hoje tenho alguns ainda.
    O primeiro problema grande que tive foi com as torneiras da china, no meu caso a caixa d’água ficou baixa com mais ou menos uns 4 metros de altura quando me mudei não saia água em nenhuma torneira da casa, são todas da china, hoje falo que são lindas mas ordinárias! Daí tive que colocar um pressurizador na caixa ‘água, nas torneiras do banheiro e no chuveiro ficou boa a pressão mas na cozinha a linda torneira gourmet continuou saindo pouca água, como paguei caro pela torneira fiquei quase um ano “cozinhando” meu marido para convencer ele a trocar por outra, pesquisando na internet descobri um modelo da docol que é alta também e dizia que trabalhava bem em baixa pressão e ficou maravilhosa sai muita água agora até demais!
    Se por acaso tu precisar trocar a tua o modelo é esse abaixo, foi o melhor preço que achei no site da condec.
    https://seguro.condec.com.br/loja/produto-39590-5574-misturador-monocomando-para-cozinha-de-mesa-loggica-cromado-docol
    Quanto as calhas e algerosas é uma coisa que agente não dá muita bola quando está sendo feito mas que dá uma dor de cabeça danada, mês que vem vai fazer 2 anos que me mudei pra casa nova e até hoje tenho problema com vazamentos, estragou pintura, estragou gesso uma dor de cabeça mesmo, esses dias ainda eles estavam arrumando e espero que seja a última porque ninguém merece.
    Eu fiz a minha casa térrea e usei toda metragem que podia nela, meu marido não queria uma casa de dois pisos porque dizia que não ia ficar subindo escada rsrsrsrs e por isso minha área de serviço é pequena e não pude fazer um depósito que faz uma falta imensa porque como a gente junta tralha… que bom que tu ainda tem espaço para construir, ainda tem como resolver esse problema.
    Quanto ao lavabo ai que dó o dia que tiver que mexer nele, mas acho que o melhor seria transformar ele num banheiro social, porque se tu tiver duas suítes dentro de casa o dia que vier visita na tua casa a pessoa tem que entrar no teu quarto ou na do filho pra usar o banheiro e isso não é legal também né.
    E o bambú ele ficou tão bonito no jardim porque tu não tenta descobrir na floricultura se existe algum produto para colocar nele antes de trocar ele de lugar, porque ele ficou lindo dentro de casa.
    Vou até parar de escrever, se não vai longe rsrsrs
    Louca pra ver a parte externa, bjão

    Curtir

    1. Oiii Adriana…
      Sim, sim é uma relação bem agridoce viu!!!
      Olha eu tô com tanta raiva dessa torneira, é bonita, mas ordinária mesmo, e olha que a minha é da Lorenzeti (comprei no site da Condec também), e ainda é padrão menor, tem 50cm…mas como você falou, se a caixa d’água ficou baixa, pode até ser que esse problema não se resolva, vou esperar o profissional responsável pela água quente aqui (e que segundo o meu marido, ele também entende de pressão) ver qual será o veredicto dele. Se caso, nem com pressurizador se resolver, terei que me desfazer dela.
      Vou deixar o link que você me mandou salvo nos favoritos. Obrigada pela dica.
      Então, eu tô bem pensando nisso viu. Em fazer o banheiro social nele, e fazer um lavabo lá fora,ou achar algum canto dentro da casa pra fazer..kkkkkk
      Mas vou esperar um pouco. E tá ruim sim, ter apenas um banheiro, já tivemos que ceder o nosso banheiro para o banho.
      Mas o banheiro para as visitas nós pretendemos fazer junto com a área gourmet e um quarto também para elas.
      Então acho que vou dar um google pra descobrir qual é a desse bambu, também quero mante-lo aqui dentro. Só que o que mais está me incomodando é que ele está servindo de casa para muitas teias de aranhas, tipo em cada galho tem uma teia, fica parecendo arvore mal assombrada..kkkk
      Que isso, eu leio tudo. Adoro!!
      Beijuu

      Curtir

  5. Pri,
    Eu simplesmente AMEI este post. Super útil para mim e certamente para várias pessoas.
    Você é uma fofa em partilhar conosco todos estes pontos.
    Esta dica da Toque de Seda foi ótima, eu já estava certa que usaria lá em casa, mas já desisti, vou para a fosca mesmo, pq pintura manchada não dá.
    Este lance do friso está me tirando o sono, depois do post da Eliane eu corri para o meu engenheiro e o mesmo bate na tecla que os frisos serão feitos somente depois do reboco. Foi uma discussão imensa sobre o assunto e ele não me convenceu. Portanto ele vai me levar em uma outra obra que ele fez desta forma que ele quer fazer lá em casa para ver se eu gosto da proposta, senão gostar já vi que vou me estressar, pq a casa já está toda rebocada externamente.
    Nem falo em banheiro porque lá em casa são 7, igual a Edna…hehehhe
    Eu fiz todos os quartos suíte, então são 4 dentro de casa, considerando que tenho bastante filhos, todos serão usados rsrsrsrs. Tem o lavabo dentro da casa também. Na área gourmet fiz mais dois, um masculino e outro feminino, justamente para que em dia de festa e churrasco na piscina ninguem fique precisando entrar em casa para usar o banheiro. Já teremos dois lá fora para evitar isto a todo custo.
    Eu tb fiz questão de um depósito, porque não sei como que a gente consegue guardar tanta tranqueira em casa, e depois que os filhos chegam, ai a coisa toma proporções gigantes.
    Estou em uma fase que minha casa parece um depósito de bola de futebol. Em todo lado tem bola e patinete, hehehehe…. faz uma bagunça danada, mas eu amo!!
    Lá na casa nova espero conseguir que tudo tenha o seu lugar de maneira organizada, estou trabalhando para isso desde já.
    O meu comentário parece um post… affff.. me desculpe!!
    Mais uma vez obrigada pelas dicas, mega úteis.
    Beijosss
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi Karina….
      Ah obrigada querida!! Fico feliz em poder ajudar!!
      Então esse negócio de tinta é meio complicado, porque nós gostamos do acabamento da toque de seda, a parede fica meio acetinada, mas se for pra ficar toda manchada, não compensa não é?! Entra a parte custo+benefício.
      Mas então vai lá pra ver, vai ver que ele realmente sabe fazer desse jeito. Na verdade fazer depois não é impossível, eu até dei uma dica pra Eliane, que dá pra fazer sim, mas é mais trabalhoso. Mas deu pra perceber que o seu engenheiro deve saber o que está fazendo, mas é melhor prevenir que remediar, por isso visita mesmo a obra, e tire todas as dúvidas.
      Pois é menina, eu já pedi um banheiro pra Edna, agora vou pedir um outro pra você..kkkkk…mas você está é certa em relação aos lavabos do lado de fora, já pensou dia de festa, churrasco em casa, e ficar entrando gente (que as vezes você nem conhece muito bem) dentro da sua casa. Ainda mais esse casão aí!! O seguro morreu de velho!! rs
      Eu ri com seu comentário..kkkk…depósito de bola de futebol…ah homens!!! Eles não deixam nenhuma casa organizada, sei disso, pois tenho dois irmãos, e já ficaram na minha, e eu quase fico loucaa!!
      kkkkkk..parece um post! Que nada, comente o quanto quiser!!
      Beijuu flor e obrigada pela visita!!

      Curtir

  6. Pri…

    Li sobre os planos da área, e acho ótimo, depois de morando um certo tempo,só agente vai saber como será o nosso dia-dia, o que precisamos, definir melhor os lugares…
    Apesar do contratempo de obra,mas é uma enorme vantagem, pois depois de tudo feito,a pior coisa que existe é olhar e ter que dizer, porque fiz assim e não fiz diferente…enfim….
    Aconteceu comigo,juro que pensei que não usaria tanto o ambiente do pé direito durante o dia,eu amo estar ali, olhar pra fora(não gosto de me sentir fechada,sem visão)…

    Rindo muito aqui, sobre as peneiras das torneiras…..Kkkkk
    Eu fiquei tão furiosa,achando que o problema era na aguá, aquele pinga pinga(ninguém merece isso na vida…rs)
    Até que um certo dia a minha visita,disse: Já chegou a olhar as torneiras dentro? Se não é algo obstruindo? E eu disse(com a cara morta de vergonha,depois de tanto reclamar): Não!

    E advinha?? Era só sujeira mesmo,para meu alivio…rs

    As calhas também,não adiante contratar pelo preço,realmente é algo muitoooo importante e sério em uma residência…

    Fiquei triste pelo seu bamboo mosso… 😦

    O depósito,meu marido sempre sonhou com um….Kkkk
    Mas nunca construímos um,e nem pedimos para a arquiteta, em função da metragem(sempre estourada..rs)
    Semana passada,quando fomos comprar um isolante para por sob o telhado,na Leroy…Vimos um depósito pronto pra comprar,parece tipo,uma caixa gigantesca com porta de entrar e sair,mas é muitooo caro,já viu um assim ai na sua cidade??

    Muito bom o post, 😀

    Beijos,
    Fe!

    Curtir

    1. Oii Fer…
      Verdade algumas coisas é bom fazer quando já estamos moramos na casa, pois uma coisa é ver na teoria e outra na prática.
      Pois é…eu pensei o mesmo menina!!! Eu fiquei tão nervosa, poxa vida, que mijo de água é esse, tá tudo com defeito, culpei a pressão, a torneira, e depois fomos ver que era a bendita peneira. kkkk
      Eu descobri o problema dele…é fungos!! Passaram icon nele ontem, e também em todas as outras plantas do jardim!! Agora tenho que esperar e ver se ele vai melhorar.
      Pois é, os homens e os depósitos dele viu..kkkk.
      Olha eu nunca vi aqui não (cidade pequena, sabe como é) , mas já consigo imaginar que deve ser o maior barato, seu marido deve ter pirado, só que sendo caro heim! kkkk…as vezes compensa construir mesmo, mas desde que não estrague a casa né..rs
      Beiju e obrigada flor!!

      Curtir

  7. Oi Pri!!!!
    Estou aqui bemmmmm na fase inicial,já achamos o terreno , todavia, por ser um loteamento novo ainda esta na fase estrutural para depois iniciar as vendas.Bom, de qualquer forma, sempre dou uma passadinha pelo seu blog, que esta sendo muito inspirador para “RASCUNHAR O MEU PROJETO”, inclusive criei uma pastinha no meu PC “dicasdapri”, esse post foi de uma utilidade para mim, vou considerar cada detalhe dele. Sua casa é lindaaa!!! Um abraço! Edna

    Curtir

    1. Oii Edna…
      Que bom querida…nossa que gostoso, vai iniciar agora!!
      E fico tão feliz em sabe que você fez isso…dicas da pri..nossa obrigadaa viu!!
      Obrigada flor e boa sorte nessa nova fase da sua vida!!
      Beijuu

      Curtir

  8. Oi Pri, tudo bem? Adorei esse post e com certeza vai me ajudar muito, mas o que eu tô querendo mesmo saber é sobre a cabeceira da sua cama… Fiquei apaixonada por ela,você comprou ou mandou fazer? Que tecido é aquele? Bjus!

    Curtir

    1. Oii Lucinele
      Tudo bem Graças a Deus e você?!
      Obrigada querida!!
      Eu mandei fazer mesmo, em um tapeceiro, o tecido é camurça , a cor é meio prateada, meio chumbo. Mas como o tapeceiro trabalha bem, ele fez em uma direção que trabalhou muito bem a cor do tecido, porque dependendo, o tecido fica mais claro…não sei se te expliquei direito..kkkk
      Beijuu

      Curtir

  9. Oi Pri, parabéns pela casa nova! Estou acompanhando a sua construção há vários meses e também acabei de me mudar para uma casa nova e passei por todos esses problemas de construção. Ótimas dicas ! 1- Tinta ( Por sorte coloquei a fosca) 2- Tbm coloquei pedra branco prime no banheiro , já manchou pq esqueceram um pedaço de Bombril na reforma sobre ela 😦 . Tbm acho que não vale a pena 3- Coloquei rodapé de madeira e pintei de branco nos quartos, ficou bom, mas os de polietileno parecem ficar mais bonitos, como li que amarelavam não coloquei. 4 – Torneira, tbm me apaixonei pela Gourmet, mas não comprei porque a grana tava curta (Fim de obra) 5 – Vou olhar a peneira na torneira … Rsrsrsrs 6 -Frisos, não tive problemas com isto … 7 – Atrasaram a entrega da porta de vidro aqui tbm , a sorte/azar $$$ é que a obra atrasou toda 8- Calha ficaram boas , mas teve que corrigir várias vezes, com isto quebrou muitas telhas e deixou tudo cheio de entulho tbm… 9 – Bambu …. Que pena ! Ficou lindo !!! 10 – Tbm tive paredes tortas ! Corrigimos algumas, durante a obra , mas acho que a grande maioria tem preguiça de fazer bem feito … 11- A minha não é grande, e tenho a mesma sensação que deveria ser maior com mais bancada.12- Consegui fazer um depósito, que foi muito válido , ótimo para guardar ferramentas, mas por falta de espaço fiquei sem despensa. 13 – Deixei um banheiro social , Ufa! Rsrsrsrs 14- Não coloquei ar condicionado, mas algumas lugares com gesso esquecemos do cortineiro …15- Sim ! Tomadas não são demais!16 – Concordo tbm! Beijos!

    Curtir

    1. Oii Pollyanna…nossa que bom, também acabou de se mudar!!
      Ah então essa pedra realmente mancha, não foi só comigo, bom sabe disso!!
      Nossa é ótimo saber que não estamos nessa sozinhos, não que eu acho ótimo ver os outros sofrerem…kkk..mas a gente sabe que não somos os únicos!!
      Beiju e obrigada pela visita flor!!

      Curtir

  10. Oi Pri!!

    Muito legal seu post e eu li ele inteirinho viu. Gostei bastante da sua dica da tinta, vou pensar em utilizar a fosca (na verdade ainda nem sei qual será a utilizada pelo pedreiro, já que ele que vai me dar a tinta, mas vou verificar).

    E claro me identifiquei com a dos frisos… kkkk!! Bom, o meu caso vai ficar sem resolução, sabe por quê? Porque cheguei numa fase que não quero mais me estressar. O pedreiro se dispôs a fazer, mas a mão-de-obra ia ser tanta que resolvi deixar quieto. Então por fim, aquele bloco sem telhado aparente vamos fazer grafiato e daí fazer com fita aquelas faixinhas e vai ficar assim mesmo. Paciência né!

    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oii Eliane…
      Obrigada viu querida!!
      Se identificou né..kkkkkk
      Nossa eu sei bem o que você está sentindo (fiz o mesmo aqui, com a marquise dos fundos) tipo F*da-se (desculpe a expressão), mas é bem assim mesmo que nos sentimos quando o pedreiro vem falar que vai ter que quebrar tudo e fazer tudo de novo…a gente está tão cansada que já nem se importa mais se vai ficar bom ou ruim!!
      Mas sua casa vai ficar linda de qualquer jeito. E qualquer coisa, faz algo diferente nessa parede depois, não precisa ser frisos, pode até ser um porcelanato amadeirado, ou algo que você goste!!
      Beiju flor!!

      Curtir

  11. Obrigado Pri..acho que vou te dar uma comissão porque você evitou muito prejuízo lá na minha obra com essas dicas!!! Mas a lavanderia pequena não tem mais o que fazer, já fiz e está pronta :/ Habemus Lavanderia Pequena!!!

    Mas pedras, tintas, calhas, gesso, iluminação, closet, tomadas vamos fazes nos próximos meses e você deu uma grande ajuda…obrigado pela economia! https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    Curtir

    1. Oii Alan..kkkkk..achei graça agora!!
      Nossa que felicidade em ler isso!! ]
      Nem sabia que seriam dicas uteis!!
      Eu é que agradeço!!
      E você tem blog é?! Que legal! Vou te colocar no hall de blogs aqui.
      Abraços!!

      Curtir

      1. Pôô…Altamente lucrativas tuas dicas, além de úteis 🙂
        Agradeço a inscrição do meu blog ! Ainda sou pequeninho no mundo dos blogs de construção mas tenho bastante material selecionado para ajudar nesse processo de mãos à obra. Vamos em frente! E você já está devidamente cadastrada na lista de blogs 🙂 Sucesso !

        Curtido por 1 pessoa

  12. Oii amiga linda!! Eu já tinha lido seu post, mas não deu tempo de comentar…
    Acho muito válido esse tipo de post, bem que todo mundo poderia fazer posts assim, falando não só das coisas boas, mas também das coisas ruins, dos arrependimentos, enfim… Pra ajudar quem tá começando agora. Quero ver se eu faço um assim também quando sobrar um tempinho.

    Menina, que dó da sua pedra branca… Tão linda, uma pena estar amarelando 😦 espero que o mesmo não aconteça com a que instalamos aqui nos banheiros… Mas olha, usamos silestone azul stellar no lavabo e me arrependi também! Mas qualquer hora falo sobre isso.

    Quanto ao rodapé, o meu é de EVA e planejo pintar ele eu mesma haha… Espero que fique bom. Depois da experiência que tive com pintores, não arrisco mais… Se ficar ruim, pelo menos a culpa é só minha.

    Espero que o lance da sua torneira se resolva. Nós resolvemos ficar com uma mais simples, aquelas com bica extensível, mas não gourmet, sabe?

    Sabe que não tive problema com as esquadrias, achei que foram bem rápidas, acho que demorou uns 30 dias. No meu caso o que mais demorou foi o telhado e a pintura. Mas vejo bastante gente reclamar das benditas janelas…

    Aiii tadinho do seu bambu 😦 que dó!!! Espero que ele se reanime. Também já vi falarem que não dá bem dentro de casa… Mas se não der, vc acha alguma outra coisa que dê, e nesse teu jardim qualquer coisa vai ficar linda!

    As paredes aqui de casa também não ficaram bem retinhas. Mas sabe que eu gostei tanto dos pedreiros, trabalham direitinho, fazem o que a gente pede, são caprichosos e honestos, que eu nem fiquei com raiva quando percebi hahaha… Percebi esses dias na instalação do rodapé, que ficou meio ondulado. Mas ah, deixa pra lá…

    Agora, a lavanderia… Bah… Taí uma coisa que me arrependi demais. A nossa ficou minúscula! E pra piorar ainda usei piso laminado em metade dela, e se molhar incha. Mas pelo menos, como trabalhamos em casa, não sujamos muita roupa, então não acumulamos tanto… Vamos ter que criar o hábito de deixar tudo no banheiro. E quando o tempo tiver ruim, vamos secar na máquina mesmo. Mas se eu fosse construir uma casa agora, com certeza faria bem maior!

    Quanto ao banheiro… Ahhh quando o filhote vier, vocês resolvem! haha. Até ele crescer e precisar de um banheiro fora do quarto de vocês, vai tempo. Eu faria assim: um banheiro social dentro de casa, mas não dentro do quarto do futuro filho(a)… Que aí serve pras visitas também, porque ter muito banheiro também é ruim, e não acho que criança precisa necessariamente do seu próprio banheiro. Passei minha infância e adolescência inteira sem e não me fez mal nenhum (o que fez mal foi o fato de ter UM único banheiro pra 5 pessoas, rolando algumas brigas haha)… Mas é só minha opinião, claro!

    As tomadas ainda não sei se acertei. Eu só não quis botar dupla em tudo, porque o eletricista cobrava por cada uma… E no fim sai caro. Mas até agora já vi que esqueci de colocar na escada/corredor (facilitaria na hora de passar aspirador) e no lavabo (se eu precisasse secar o cabelo e ele estivesse dormindo, o lavabo seria ideal, porque fica embaixo).

    Aiii falei demais… Desculpa!! rs… Ansiosa pelos próximos posts com fotos dessa casa lindaaaa!!!

    Beijos

    Curtir

    1. Oiii amigaa…tudo bem??
      Eu sei como é…muita correria, faz parte da vida!!
      Obrigada por comentar…e gostei muito que você falou sobre o banheiro, não vou dar tanta importância, vou fazer só mais um banheiro social e pronto!! Ainda não defini aonde, mas como o quarto de visita vai ficar junto com a varanda gourmet (no futuro quando fomos construir) talvez colocamos o banheiro lá.
      Mas até lá vejo o que vou fazer!!
      Saudades…amo seus coments!!
      kkkkkk…também tô ansiosa…mas é porque quero móveis…buáá..kk
      Brigada flor!!
      Beijuus

      Curtir

  13. Oi Pri , nossa que post bacana! Quanta informação útil vc passou! Li e reli vários pontos , sobre as cacas dos pedreiros…aqui também fizeram um monte incluindo as paredes tortas , só quero ver na hora de instalar os móveis planejados …MEU DEUS! Mas tem algo que me preocupa ja faz tempo e agora depois de ler seu post , voltou a preocupação, que é minha lavanderia pequena e a dispensa que não fizemos, ai que arrependimento! Na verdade minha lavanderia era enorme , só que inventamos fazer um lavado pra área guormet que comeu o espaço dela,agora é tarde rsss .Ai Pri ei ri muito aqui quando vc fala sobre a telinha de proteção das torneiras kkkk, porque quando meu marido instalou a torneira do lavabo saia só um risquinho de água,porque tinha sujeira , só que até descobrir rolou muito estresse haha ,agora sobre as pedras brancas …justamente hoje eu ia na marmoraria encomedar para os nichos e bancadas , ja faz tempo que estou neste dilema,de qual cor e material usar, eu ja estava com um pé atrás com o branco , agora depois do que aconteceu com as suas estou com os dois pés, melhor não arriscar vou colocar um granito escuro mesmo. Adorei a idéia da tag, vou adorar participar bjos minha linda , tenha uma ótima semana. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oii Lu
      Ah obrigada viu!!! Me sinto bem realizada em saber que ajudei!!
      Então Lu, pois é menina, poxa!!! Olha. se sua cozinha for grande, as coisas de comer você guarda nos armários dela, e as de limpeza, você guarda nos armários da lavanderia. Use bastante o espaço na vertical (na parede). E use embaixo da bancada da lavandeira também para guardar e manter o espaço de circulação o mais livre possível.
      Agora essas coisas maiores como aspirador, maquina de lavar carro/calçada, ferramentas do marido, ou você pode arrumar um lugar na lavanderia (se sobrar) ou fazer um armário suspenso na garagem e guardar lá.
      Olha a supernanoglass (que é a pedra do meu banheiro, não está manchando, amo ela).
      Agora a Branco Prime minha amiga, vou te contar heim!! Suja demais, amarela, e ainda absorve qualquer coisa e depois não sai!
      Você fez bem em não usar ela!!
      Participa sim, se eu puder ajudar, terei o maior prazer em responder!!
      Beijuu e obrigada, desejo o mesmo para você!!

      Curtir

  14. Oi Pri,

    Amei suas dicas, são realmente muito valiosas para quem está pensando em construir ou já está em construção. Pois essas dicas só aprendemos na prática mesmo, e muitas vezes temos prejuizos por falta de experiencia né kkkk. Vou aproveitar demais suas dicas. bjs

    Curtir

  15. Oi boa tarde, desculpa perguntar por aqui, mas navegando pelo blog em um deteminado post vi que na cozinha se nao me engano, não possuia laje, não encontrei um post sobre a cobertura, sua casa toda é assim? Tipo, sem laje manta termica e telhado? o forro de gesso apenas fazendo o acamento, se tiver um post que falou sobre isso não vi desculpa, é que fiquei curioso, estou pra iniciar a construção e meu arquiteto me deu essa opção uma vez, confere a informação?

    Curtir

    1. Olá Rodrigo!
      Que isso, sem problemas!! rsrs
      Então, eu não fiz um post especificando muito, apenas eu disse que nossa casa seria com telhado embutido.
      Você acertou! Ela é com telha normal, manta térmica, sem laje mesmo! E as placas de gesso, que por sua vez escondem o telhado.
      Mas se fosse hoje Rodrigo, o meu marido disse que preferiria mil vezes uma laje, ela encarece mais!
      Só que é mais segura, nós temos problemas direto com goteiras, por causa da calha! Se ela entope, vai para o telhado que escorre para o gesso.
      As vezes o que se economiza aqui, gasta muito mais lá na frente!
      Sem contar que casa na laje é mais fresquinha! E também não têm risco de ladrão entrar pelo telhado.
      Mas se em ultimo caso, vocês não podem gastar com laje, contrate um bom serviço de calha!!
      Abraços

      Curtir

  16. Passei para AGRADECER as dicas! É muito legal quem já construiu/reformou há um tempo dividir erros e acertos pois a experiência de uns ajuda os outros.
    Estou reformando e fico sempre me perguntando sobre como tal item ou detalhe funciona no dia-a-dia, porque nao adianta nada ser lindo se nao é funcional. Principalmente porque depois é mais dinheiro indo embora para trocar ou consertar uma coisa que vc achava que ia ser de um jeito, mas virou um pesadelo.
    Casa linda demais a sua!
    Vou pedir mais fotos da área do boxe do seu banheiro… quero ver os detalhes e o conjunto da obra. Seus nichos parecem ter ficado tão lindos.
    Abraços.

    Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s