Planta baixa + inspiração Jardim inverno {Update 04/11/15}

UPDATE: Oi gente, hoje vim fazer uma atualização nesse post, pois percebi que as plantas baixas que deixei aqui, não são das melhores. 😀 

E sei que deve ter muita gente procurando a planta da baixa da casa, pra tentar entender como ela é. Ainda mais o meu closet, que percebi que quando postei imagens do projeto AQUI, houve quem ficou meio confuso, e eu não os culpo, ele não é bem um U, nem em  um L, ele é uma junção dos dois..kkkk.

A casa ficou com 125,60m2 (contando com o jardim de inverno) que na verdade é fechado com vidro no teto, por isso ele conta como cômodo. A garagem não está inclusa nessa metragem, nem o corredor que segue para a garagem.

Houve pequenas mudanças na casa. 1)No escritório a porta está para dentro do quarto, mas será aberto uma porta no corredor depois que sair a última vistoria. 2) Naquele corredor do muro (o que sai na garagem), agora ele está no contra piso, e quando levantarmos a garagem, também vamos cobrir e fechar ele, faremos dele um pequeno depósito para guardar ferramentas do meu marido (Homens!!! Não fazem nada dentro de casa, não concertam nem um cano da pia, mas precisam de uma caixa e-n-o-r-m-e de ferramentas kkkkkkk, depois são as mulheres que gostam de acumular coisas né?!), também pra guardar a máquina de lavar a calçada, apetrechos para cuidar do jardim, coisas de garagem, essas coisas..kkkkk). 

Cliquem em cima da imagem que elas aumentam. E depois podem dar um zoom que vê bem as legendas. 

Novo Documento 4_1

IMG_4935

Olá meninas!!! Eu vim mostrar a planta baixa da minha casa, essa não é a atualizada, porque a atualizada que a Arquiteta me mandou, ficou meio difícil de entender pelo tamanho, mas também vou postar ela.

Só pra reforçar (eu já falei em outro post), mas vou deixar registrado aqui. A nossa casa terá cerca de 160,00m2 contando com o Jardim de inverno e a garagem. 

Onde circulei ou escrevi de vermelho, foram feitas as alterações: 1.Na sala não terá TV (minha arquiteta que colocou, mas não queremos TV na sala), e ainda estou pensando se vou fazer um móvel todo vazado em MDF (com formato de nichos de vários tamanhos) ou se deixo aberto, pra quem estiver na sala ver o jardim de inverno. 2. A porta do home office será para dentro do nosso quarto (a ideia foi do meu marido, embora eu não tenha gostado muito). 3. Na despensa não terá porta, não achei necessário, pq ela já é pequena, e da cozinha para a despensa e lavanderia terá uma porta de correr (daquelas externas). 4. E esse Hall na entrada da casa, aumentou, e terão dois pilares, ele também terá três degraus, e terá uma cobertura que fará “emenda” com a garagem.

Aqui circulei as alterações e descrevi os cômodos
Aqui circulei as alterações e descrevi os cômodos

A planta atualizada

planta atualizada
Essa planta será enviada para a Prefeitura quando a gente tirar o Habite-se da casa, pois, fizemos algumas alterações. Então eu ainda não tenho essa planta impressa. E essa da imagem está muito pequena.  Ah eu também vou digitalizar a imagem da planta baixa anterior a essa, pois nela dá pra ver certinho como ficou a metragem de cada cômodo. Depois faço um post ou um update nesse aqui.

Agora a imagem que me inspirou a fazer o Jardim de inverno de casa

Jardim todo aberto, sem vidros, apenas com colunas
Jardim todo aberto, sem vidros, apenas com colunas . A diferença é que o meu, as colunas ficarão na ponta, e não terá parede atrás, exceto, pela parede do corredor. E também colocarei outras plantas.
Eu quero plantar essa arvore, mas ainda não sei o nome dela.
Eu quero plantar essa arvore, mas ainda não sei o nome dela.  Bambu Mossô

o

Gostei da ideia de misturar grama (essa grama preta é linda) e pedra branca
Gostei da ideia de misturar grama (essa grama preta é linda) e pedra branca

Também quero plantas que florescem no jardim de inverno, gostei dessas da imagem abaixo, mas também não sei qual é planta

Também quero plantas que florescem no jardim de inverno, gostei dessas da imagem, mas também não sei qual.

Amanhã posto mais imagens dp andamento da construção. 😀

15 comentários em “Planta baixa + inspiração Jardim inverno {Update 04/11/15}

  1. Oi pri!

    Eu não tenho blog não, mas já acompanho vários há alguns anos, ano passado eu terminei de construir a minha casa agora estou na fase de decoração, mas sempre digo que a minha casa seria um horror se não tivesse conhecido esse mundo blogueiro rsrsrsrs agente conhece tanta coisa nova tantas novidades e troca muitas idéias isso que é legal.
    Não entendi muito bem pela planta mas a tua cozinha, sala de jantar e estar vão ser integradas? Aqui em casa eu integrei tudo sem paredes e com certeza foi a melhor escolha que fiz! bjs

    Curtir

    1. Que pena!!
      Realmente acompanhar os blogs de decoração faz muita diferença na hora de construir e decorar a nossa casa!! Você está na melhor fase né, a de decoração, para mim, é a fase mais gostosa!! Mas construir está sendo também, na verdade, ainda não caiu a ficha que estou construindo, está acontecendo tudo muito rápido agora!!! rsrsrs
      Sim serão integrados: sala estar, jantar e cozinha. Na sala terá só uma armário todo “vazado” tipo nichos, na cor branca, pra eu colocar objetos de decor coloridos!! Também quero iluminar esse armário. Ele ficará entre a sala de estar e jantar (bem na divisa).
      Volte sempre!!!
      Beijuss

      Curtir

  2. Oii vizinha!
    To adorando suas atualizações rápidas! =D

    Eu achei a planta bem boa, os cômodos ficaram espaçosos. A cozinha, o banheiro do casal e o closet ficaram fantásticos, enormes!! E esse jardim então? Com certeza vai ser o astro da casa, vai ficar um sonho! Amei as imagens, e misturar grama com pedrinhas fica mesmo lindo… Ah acho que essa árvore que vc não sabe o nome é o bambu mossô.

    Agora, eu se fosse vc teimaria com o marido e deixaria o home office fora do quarto… Já pensou se algum de vocês não consegue dormir e resolve ir no computador ou precisa trabalhar até mais tarde… Vai incomodar o infeliz que tá dormindo.
    Outra coisa, o espaço privativo de vcs já tá bem grande, é bom ter espaço social… Se vc quer mostrar alguma coisa pra uma visita ou cliente, essa pessoa não precisa entrar no quarto.

    E vc falou que vai ter porta de correr externa da cozinha pra despensa/lavanderia… Essa porta vai correr por dentro da despensa né? Daria pra colocar uma embutida, mas a de trilho é mais prática…

    Ps: Eu esqueci de comentar… Nós temos algo em comum rs. Eu sempre gostei de artes, tinha a ideia de fazer artes plásticas, mas desisti, porque achava que ia morrer de fome, e aí fiz Direito. Até pensei em Arquitetura, mas achei que fugia muito do que eu gostava de fazer (desenhar, pintar e tal), e na época todo mundo falava que ser arquiteto era furada, que engenheiro civil fazia tudo que um arquiteto faz, blá blá. Hoje eu sei que não é bem assim, tem espaço pros dois profissionais.
    E, assim como vc, sou péssima em exatas, então acabei fazendo Direito. Ao contrário de vc, eu terminei o curso, fiz OAB e tudo mais, mas não cheguei a exercer… Eu gostei bastante do curso, cresci muito com ele, mas não é minha praia. Depois que eu comecei a construir descobri meu gosto por decoração e design de interiores e se fosse pra eu escolher um curso hoje, com certeza seria algo nessa área.

    Hoje eu trabalho com marketing digital, junto com meu namorado, e por mais que não seja uma coisa que eu ame fazer, to muito feliz e considero esse o trabalho dos sonhos, porque é um trabalho tranquilo, trabalhamos em casa e somos nossos chefes.
    Enfim… Vc está certa em ir atrás do que vc gosta. Eu ignorei isso e acabei gastando 5 anos em algo que hoje eu não uso. Foi bom, mas fico pensando como seria se eu tivesse feito algo que eu gostasse ou mesmo se eu tivesse começado a fazer o que eu faço hoje antes…
    Agora, se vc tem problema com cálculos, vc pode fazer um curso de Design de interiores… Quem sabe fazer consultoria online? Eu que trabalho com internet te garanto que internet é vida, rs… Se eu fosse abrir um negócio hoje, com certeza seria online.

    Vish… Falei demais, pra variar!
    Beijoss

    Curtir

    1. Oi vizinha!!! Ai que bom!!! Eu estou com bastante tempo agora…hehe…então vou aproveitar!!!
      Eu também gostei muito desses cômodos!!! Aiiii esse jardim será o meu xodó!!! É esse mesmo!!!
      Aiii menina, o pior de tudo é que a tal parede do home já subiu hoje!!! Amanhã vou até postar mais fotos mostrando. 😦 Tô xatiada!!! Eu também queria um cômodo social a mais, mas ele teimou com essa porta dentro do quarto!!! Só que quando a gente construir a área Gourmet, vou desmanchar essa porta e colocar ela no corredor, e também farei mais um quarto e banheiro, no espaço Gourmet. Deus ajude que não demoremos para construir esse anexo!!!
      Sim a porta vai correr pra dentro da despensa, até pensei nessa de embutir, mas a outra é mais prática. E esse canto da despensa ficará uma parede lisa, até porque não sobra muito espaço para colocar outro armário.
      Realmente uns tempos atrás rolava um preconceito grande contra os Arquitetos, hoje as pessoas já valorizam o trabalho desses profissionais. Nossa Artista Plástica?! Que legal!! Por isso você gosta de cores vibrantes, os Artistas Plásticos adoram cores, misturas e etc…você daria uma excelente Artista. O Curso de Direito é muito bom, é culto, faz a gente pensar diferente, entre outras coisas, mas também não é para mim, não consigo me ver olhando pilhas de papéis, montando processo, juntando, fazendo petição…não mesmo!!! Adoro fazer coisas que aguçam a criatividade, trabalhar em um Escritório todo decorado. Você me fez pensar em algo bem legal, sobre prestar serviço pela internet. Aqui onde moro, só tem Design de Interiores para o nivel superior (Pós Graduação), eu vou ver se consigo fazer à distância, mas enquanto isso, penso em ir fazendo outros cursos voltando para a decoração..
      Aii que legal, mas é uma ótimo ramo o de Marketing né, hoje em dia, todas as pessoas precisam de consultoria nessa área, para promover o seu trabalho, sua imagem profissional!! Menina exista coisa melhor que ser o próprio chefe? Nossa realmente é muito bom!!
      Foi bem isso que pensei, mesmo o Direito sendo um excelente curso, eu não vou usa-lo na minha vida profissional, apenas seria para conhecimento pessoal mesmo!! E isso eu posso fazer lendo, me informando!!
      Mas para você o tempo ainda não acabou, corra atrás de seu sonho também!!! E use essa sua criatividade (que você que eu sei!) para a vida profissional.
      O negócio online está globalizado, hoje todas as empresas usam a internet para divulgarem seus trabalhos, e muitas pessoas buscam inspirações, informações, ajudas na internet, então quem além de oferecer seu trabalho pessoalmente, também o oferecer no meio digital, vai se dar muito bem!!
      Que nada, pode falar sempre..kkkkkk
      Beijuss

      Curtir

  3. Oi Pri!!!

    Menina estou atrasada, como já esta adiantada sua casa! 😀
    Esta ficando um arraso!
    Adorei a cuba escolhida,o revestimento de madeira envelhecida é lindoooo!
    E adorei a calçada em volta da casa,em blocos de concretos! 😀

    Beijos!

    Curtir

    1. Oiii Fer, que bom te ver por aqui!!
      Tá nada, minha obra é que está adiantada menina..kkkkk
      Aiii que bom que você gostou!!!
      Essa cuba é linda mesmo né, e o revestimento também estou amandoo!!!
      Obrigadaa mesmo pela visita!!!
      Beijus queridaa!!

      Curtir

    1. Oii Valesca!
      Obrigada querida!!
      Na verdade farei melhor, vou postar uma imagem atualizada do projeto. Mas mesmo assim vou deixar aqui os dados:
      De um lado a parede tem 3,50mt (comprimento) do outro lado 2,20mt e de largura 1,35.
      Hoje acho ela um pouco apertada, faria ela um pouco mais larga.
      Mas não sei, talvez eu esteja enganada, de repente depois que estiver tudo organizado, ela não seja tão apertada assim..rsrs.
      De nada!!
      Beijus

      Curtir

  4. Pri,

    A planta da casa está muito legal e eu concordo com as mudanças que vc fez. Realmente não há necessidade de porta na sua despensa, seria só uma coisa para atrapalhar!

    Sobre a porta do home office, sei que não foi sua idéia, mas também prefiro um acesso independente do quarto. Acho que o quarto é muito íntimo, e se vc quiser mostrar alguma coisa no computador para uma visita ela obrigatoriamente vai ter que passar pela sua suíte para chegar ao escritório.

    Já a sala de estar, deixaria sem aquela parede mesmo, bem interligada com a sala de jantar. vai ficar mais fluído e o ambiente vai parecer muito mais espaçoso.

    Tudo muito lindo! Vou esperar pelas fotos da construção!

    Curtir

    1. Oii querida!!
      Pois é, ainda bem que bati o pé e consegui conscientizar meu marido sobre essa porta do escritório (meu argumento foi exatamente como o seu: e se chegar visita e a ela quiser usar o computador?!!) dai ele entendeu. E deu certo que pudemos muda-la a tempo, os meninos abriram a parede com a makita, e problema resolvido..rsrs
      Pois é, na sala fiquei no dilema de fazer o armário vazado, mas não sei não heim, eu estou gostando tanto dessa integração da sala de estar com a de jantar. E eu agradeço muito pela sua opinião. Eu acredito, que as pessoas que estão de fora, vêem com mais clareza do que a gente que esta ali super envolvido na construção com a cabeça cheia!
      Ah…rsrs..pode deixar que acho que até o final dessa semana já tenho mais novidades!!
      Beijus

      Curtir

  5. Oiii Priii, to encantada com a sua obra. Como esta passando rápido. Genteee, to apaixonada pelas suas escolhas e como tudo esta ficando. Ótimo gosto em tudo! Super curiosa para ver como vai ficar seu jardim de inverno, ja coloquei um desse na minha listina de coisas indispensáveis na minha casa. haahaha
    Seu terreno é meu sonho de consumo, grande, ótimo para receber amigos. Amei tudo!
    Beijos
    http://www.decorarepreciso.com.br/blog

    Curtir

    1. Oi Livia tudo bem querida?!!
      Ah obrigadaaa flor!!
      Ah é?! hahaha…então, semana que vem vai ser feito o paisagismo dele, será bem minimalista.
      Isso ae pode colocar na listinha, não vai se arrepender, eles deixam entrar uma luminosidade gostosa na casa.
      Eu cresci em uma casa com um terreno de 900m2 e depois que me casei fui morar em casa conjugada e apartamentos, quando decidimos comprar um terreno para construir, a primeira exigência era que o terreno fosse grande. Porque é tudo de bom mesmo!!!
      Beijusss

      Curtir

  6. Oii Pri td bem?vou fazer uma pergunta boba,qual a medida das janelas dos banheiros?achei o formato lindo,foje do tradicional,aquele quadrado.
    Parabéns pelo Ben que ele venha cheio de saúde! Deus abençoe!

    Curtir

    1. Olá Valkiria!! Tudo bem, e você?!
      A do lavabo mede 0,60 larg x 0,40 altura
      A do banheiro da suíte 1,00 larg x 0,40cm de altura.
      Essa era a ideia, fazer as janelas em um formato sem ser quadradão.
      Obrigada querida!!! Amém!!!
      Beijusss

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s