Projeto do closet

Oiii gente!!! Como estão?!! Espero que bem!!! Preciso dizer que tenho algumas novis pra contar, outras nem são novis, mas eu esqueci de postar aqui (que blogueira mais cabeçuda né!!?).

Tenho tanta coisa pra postar aqui no blog, que vou relacionar o que ainda não postei e aos poucos vou postando:

  • As compras das bacias sanitárias para os banheiros
  • Os metais dos banheiros
  • A pia da cozinha e da lavanderia
  • A torneira da cozinha
  • A cor escolhida para pintar a casa
  • O projeto do meu closet (post de hoje) 
  • Atualização da obra

Então vou postar primeiro o projeto do closet, e antes de postar as imagens dele, preciso dizer uma coisa aqui no blog, sei que algumas pessoas constroem e deixam para fazer os planejados bem depois que a casa já está pronta, pois construir consome todo o dinheiro!! Mas eu e meu marido tivemos a sorte de que o casal da marcenaria que fará os móveis da nossa casa, também são nosso amigos e clientes do meu marido (ele trabalha no ramo de vender produtos agrícola, de ferragens, de marcenaria e afins!) e com isso nossos amigos fizeram um preço bem mais “enxugado” que o preço pedido no mercado, e é por esse motivo que decidimos fazer todos os móveis planejados da casa agora, e vamos deixar só os móveis de decoração como (sofá, mesa de jantar, cadeiras, poltronas, e etc..) para comprar depois!!! Então, não somos ricos, somos pessoas normais, que precisam se virar nos 30 e precisam de dinheiro emprestado do Banco pra conseguir as coisas!! Mesmo assim agradeço muito a Deus por tudo!!

Mudando de assunto né…hehe

Não é porque eu serei dona desse closet, mas ficou tão fofo gente!! Minha amiga Joyce, que também desenha os móveis da marcenaria, captou super bem o que eu queria, eu mostrei essa imagem de inspiração pra ela e foi com base nessa primeira imagem aqui, que ela criou o nosso closet!!!

Die-London-Loft-Schrank-Maschinen-kleiderschränke

Agora vamos as imagens??

Primeiro a imagem da planta baixa onde fica o closet, pra vocês entenderem o projeto (não liguem pela qualidade da foto, tirei do celular mesmo e ainda fiz sombra..aiai)

IMG_3048

No sentindo horário, todo o lado esquerdo ficou para o meu marido. E a parte do L do meio para a direita é minha..hehe

Lado do marido
Lado do marido, aqui com as portas abertas (pedi para o lado dele, exceto onde ficará as roupas penduradas, ser fechado, pois ele é bem bagunceiro..kkk).
Lado do marido com as portas fechadas
Lado do marido com as portas fechadas. Percebem um espelho ali na parede né?! Então, terá mesmo, será bem grandão, usaremos ele para nos trocarmos!
Meu lado é um L
Meu lado é um L
Versao do Render - 3.6.9 Versao do Promob - 5.34.0 Tempo de Renderizacao - 00:00:38 Qualidade do Render - 1 MADE_BY_RENDER_UP3.6.95.34.000:00:38169719
Meu lado com as portas de um lado dos maleiros fechadas, reparem na sapateira ali na lateral da porta, a parede foi abaixada no programa para ter uma visão melhor da sapateira e também os nichos para colocar as minhas bolsas. A sapateira do meu marido fica do lado dele no armário. 
visão das sapateiras (são duas prateleiras mesmo, não é reflexo do espelho) embora pedi pra ela colocar um espelho ali, pois onde é o nicho para as bolsas, pedi pra ficar sem fundo, e o espelho passar atrás dos nichos, dando a sensação de amplitude nesse canto. Gostaram?
visão das sapateiras (são duas prateleiras mesmo, não é reflexo do espelho) embora pedi pra ela colocar um espelho ali, pois onde fica um nicho para as bolsas (saiu só a metade dele nessa imagem), pedi para o nicho ficar sem fundo, e o espelho passar atrás dos nicho, dando a sensação de amplitude nesse canto. O que acharam?
8
Olha ali o armário com os nichos para as bolsas e o espelhão atrás dele. O espelho aqui na frente também está refletindo o armário atrás. Gostei muito dessa composição de espelhos!!!
Versao do Render - 3.6.9 Versao do Promob - 5.34.0 Tempo de Renderizacao - 00:00:27 Qualidade do Render - 1 MADE_BY_RENDER_UP3.6.95.34.000:00:27159246
Assim é a visão do lado do meu marido para o meu lado, e olhando para a minha sapateira, com a parede.

E aí gente, o que vocês acharam do meu cantinho?? Já eu não posso negar que estou apaixonada por ele!!! Será meu xodó…rsrsrs

Eu bati o olho nesse lustre um dias desses atrás na ML e já amei!! Se der certo, quero usar ele como iluminação central do closet!!
Eu bati o olho nesse lustre um dias desses atrás na ML e já amei!! Se der certo, quero usar ele como iluminação central do closet!! 

Ah, eu só queria deixar registrado aqui, um pequena amostra da viagem que fizemos semana retrasada para as Chapadas dos Guimarães – MT. Tiramos quatro dias para ficar no meio da natureza, descansando, respirando ar puro, e já nos preparando para a décima mudança de casa em nossas vidas, essa será a décima mudança nossa! Pelo menos agora sabemos que é para NOSSA casa né!! Isso já facilita um pouco…hehe

IMG_2651

DSCN0168

IMG_2683

IMG_2649

Então é isso gente querida!! Beijos e até logo se Deus quiser!!!

16 comentários em “Projeto do closet

  1. Oi Pri. Achei que ficou lindo! Parabéns! Fiquei curiosa pra ver os posts das outras novidades!
    Apenas um detalhe… Notei duas coisas que são iguais a casa onde moro e prometi pra mim mesma que vou evitar na casa nova: os cantos do closet, porque o lugar de por os cabides no canto do closet ser reto dificulta muito tirar e colocar os cabides. É terrível! Eu vi um closet em que o cabideiro é arredondado no canto do closet e facilita bastante o uso. Outra coisa é a localização da porta do banheiro quando aberta impedir a abertura das gavetas do armário do banheiro. Notei pelo foto da sua planta que vc postou que ficará assim tb. No meu banheiro é assim tb e isso me tira do sério! É apenas uns pontos para atentar… Bjs e sucesso!

    Curtir

    1. Oiii Paulinha, obrigada pela visita flor!!
      Ah vou postar as novis o quanto antes, talvez neste fim de semana prolongado..hehe
      Heim, eu também tinha muito medo desse canto, eu e a desenhista tentamos ver de todas as formas, vou até comentar com ela de novo, se dá pra deixar ele arredondado (eu acho, que só deixamos ele passar reto, pra caber mais roupas) mas vou verificar, pois ainda dá tempo de mudar né!
      Pois é menina!!!! Essa porta já foi tema de discussão, nem sei mais o que fazer, já pensamos em não colocar ela, mas daí o banheiro libera vapor e pode estragar os sapatos que ficarão de frente para a porta, pensei em colocar porta de correr, mas não tem parede suficiente pra dar apoio ao trilho, e eu não gosto daquele modelo de porta sanfonada, pois já tive na minha casa antiga e ela emperra, dá muita raiva..kkkkkkkkk
      Eu nem sei o que fazer, por acaso, você teria alguma ideia pra mim?!!
      Pois eu fico imaginando, eu ou meu marido lavando o rosto na pia, e o outro vem e abre a porta e ela fica esbarrando na gente..aff..mas acho que teremos que fazer malabarismo mesmo, ou deixar a porta sempre aberta, e só fechar quando for tomar banho.
      Agradeço as dicas viu!!! Volte sempre!!!
      Beijusss querida!!!

      Curtir

  2. Oi Pri!! Que sonho ter condições de fazer os móveis planejados antes de mudar.
    Seu closet vai ficar lindo, grande e bem funcional.
    A arquiteta que desenhou minha casa, fez o closet no meu quarto, mas agora que estamos construindo estou na dúvida se devo fazê-lo por ser pequeno ou fazer um guarda roupa planejado em L mesmo, preciso decidir isso para ontem, pois ainda não foi feito essa parede por estar em dúvida.
    Será que você pode me dar uns palpites? Meu email é ca.ssiara7@gmail.com

    Bjs!

    larfamilianeves.blogspot.com.br

    Curtir

    1. Oiiii querida!!!
      Nossa é verdade, é ótimo né!!
      Obrigada pelo elogio flor!!! Fico bem feliz!!!
      Então já te respondi lá no e-mail tá. Espero que lhe ajude…rsrs
      Beijusss e volte sempre viu!!

      Curtir

    1. Oii Moni…kkkkkkkkkk…mas é claro que podeeee!!! Obrigada querida!!
      haha….eu sei bem do que você está falando…é assim mesmo menina, mas mais para frente você fará o seu e ficará lindo também!!
      Beijuss volte sempre!!

      Curtir

  3. Oi Pri!
    Obrigada pela visitinha!! Comenta sempre lá no blog viu 🙂
    Amei seu projeto do closet!!! Ficará lindo e bem grande.
    Que bom saber que temos gostos em comum, rsrs…
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    Curtir

  4. Oi Pri!!

    Não há o que falar né, ESPETACULAR!! Fiquei sem palavras, hehehe (virei o celular de ponta cabeça até conseguir entender a lógica do lugar das coisas, kkkk, mas entendi), muito bom, amplo, adorei!
    Eu me identifiquei quando comentou a questão de estar construindo e já projetando/comprando os móveis, pois pra mim isso somente foi possível porque financiei pela caixa, caso contrário, não teria como conseguir esse feito…
    Beijos!

    http://marinheirosdeprimeiraconstrucao.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. kkkkkkkkkk….Eliane…precisou até virar, imagino a cena..kkkk
      Nossa fico bem feliz que gostou!!! Esse closet é um sonho meu, desde que me casei ha sete anos!!!
      É verdade, algumas coisas só são possíveis, porque tivemos alguma oportunidade, ou alguma ajuda, ou tivemos que fazer empréstimo…construir gastaaa demais Meu Deus!!!
      Obrigada pela visita flor!!! Volte sempre!!!
      Beijusss

      Curtir

  5. Oii flor!! Que bom que vc tá cheia de coisas pra contar e mostrar pra nós! Já to ansiosa pelos próximos posts dessa saga, rs

    Menina, que sorte ter amigos marceneiros competentes com precinhos especiais!! No seu lugar eu também não perderia essa chance.
    Fugindo um pouco do assunto mas, cá entre nós, pra vc construir uma casa e já mobiliar sem emprestar dinheiro ou passar por apertos tem que ter grana MESMO!
    No nosso caso a construção em 1 ano só foi possível porque ganhamos o terreno, não gastamos com aluguel e estamos com poucos gastos pessoais, emprestamos dinheiro, e porque nosso salário deu uma aumentadinha graças a Deus kkkkk senão iria levar 3 anos.

    Mas voltando ao assunto do post… Pra começar já de cara eu AMEI seu closet muso inspirador. Tão lindo, branquinho com esse piso de madeira, ai ai…

    Seu closet vai ficar enorme e eu achei as configuração dele bem boa. E essa sapateira pra 300 milhões de calçados? Que sonho!
    Eu andei bolando o projeto do meu closet +- e botei uma coluna de sapateira parecida com a sua, mas com o espaço de 1/3 da sua e já to pensando que vai passar aquela bola de feno de desenho nele, sabe? Sobrar altos nichos sem calçado ashuashua… Sou uma negação quando o assunto é mulherzice, relaxo puro. A única coisa feminina que eu adoro mesmo é maquiagem, não fico sem.
    Ah e sou bagunceira igual seu marido, também quero portas na parte das prateleiras, porque já sei que sempre vira um bolo de roupas hahaha

    A composição dos espelhos ficou ótima, achei bem legal. E esse lustre vai cair como uma luva nele… Já fico aqui imaginando como vai ficar lindo e especial esse “cantinho” da casa.
    Só não me atrevo a dar pitacos, porque nessa parte de organização e planejamento de móveis eu sou péssima.

    Décima mudança??? Nossa senhora! Eu passei por 5 mudanças na vida e já acho demais haha

    Que delícia essa viagem e que fotos lindas! Com tanto stress e ansiedade da obra, faz muito bem passar uns dias no meio da natureza né ^^

    Beijos!!!

    Curtir

    1. Oiiii querida, fico feliz de ter ver por aqui!!!
      Então menina, sorte mesmo né!!!
      Verdade né, haja dinheiro pra bancar construção e ainda mobiliar tudo assim que entrar!!
      Nossa, consigo imaginar heim, 3 anos!! Já pensou? Ainda bem que deu tudo certo!!!
      Obrigada querida!!! Eu sou bem modesta, mas quando se trata do meu closet, eu perco ela..kkkk..porque é uns dos meus sonhos de consumo!! A sapataria?? Grande?? Que nada amiga!! kkkkkkkk…mas ficou mesmo né!!
      Bola de feno? kkkkk só você mesmo heim!!!
      Eu também ia querer tudo fechado, bonitinho, mas acabei deixando as portas de fora pra economizar um pouco, já que o closet terá que ser feito em madeira, pra dar esse efeito clássico. Você sabe né, já que também é a loka (que nem eu!!) do efeito almofadado…aiaiiii..haha
      Então, mas se tiver algum pitaco, sempre é bem vindo aqui tá!!
      Pois eh menina, um numero grande né!! Eu to acabada de tantas mudanças!!!
      Obrigada que bom que gostou!! Foi bom mesmo se desligar um pouco dessa loucura aqui!!
      Beijuss e volte sempre querida!!!

      Curtir

  6. Pri , parabéns amei cada detalhe, vou construir e estava procurando idéias a dias , e amei a sua , perfeita !!! Só uma dúvida se não se importa de eu perguntar lógico . Que eu intendi o quarto vc fez somente um??? Pensei em fazer somente um pequena mudança , onde é seu escritório fazer um quarto pois tenho duas meninas ..amei gostaria de copiar se não se importar !!

    Curtir

    1. Olá.
      Obrigada pelo carinho!!!
      Então, na verdade são três dormitórios, sendo uma suíte.
      Mas nós fizemos de um deles, um escritório. O outro virou o quarto do nosso bebê.
      Mas quem escolhe se vai ser quarto ou não, são os moradores. Então, você pode fazer, por exemplo, fazer 4 dormitórios na sua casa, mas usar cada um pra uma função, como vocês quiserem.
      Tudo bem, pode copiar sim querida!! 😀
      Beijuu

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s