Atualização da obra – o erro da janela

Olá gente!!

Como eu já disse, nós decidimos contratar uma construtora para realizar a construção da nossa casa, houve fatores que nos levaram a tomar essa decisão. E um deles, é que meu marido (que entende melhor sobre a fundação da casa do que eu) não poderia fiscalizar a obra, pois ele está fazendo a mudança da loja onde ele gerencia.

Mesmo assim, eu estou na obra todos os dias, ou pelo menos um dia sim e outro não. E além de termos visto dois erros na execução das paredes (que o nosso construtor não viu, ou se viu, não pediu para os pedreiros concertar) que ficaram tortas (a da cozinha) como já até mostrei na imagem em um post anterior, e a parede da entrada da casa (justo a da entrada!!!!), agora descobrimos (a tempo, graças a Deus!) outro erro, a janela de quina da fachada da casa:

  • no projeto a janela tem dois metros de largura (sendo 1m para cada lado das quinas) e 2,50m de altura, e o peitoril de 0,30cm. Ou seja, ela é bem próxima do chão,, e ficará uns 0,20cm do forro. Ela é grande!!!

Na sexta feira eu fiquei olhando para essa janela, e fiquei bem desanimada com ela, achando ela pequena demais, fiquei pensando que não era o que eu tinha pedido no projeto!!! Falei com meu marido, e ele disse que íamos conferir depois. Mas nesse dia eu fui encontrar com a minha arquiteta de interiores a Andressa, e pedi pra ela verificar para mim,  e ela confirmou que realmente a janela está muitoooo pequena, no mesmo dia fui na obra e gentilmente pedi para o pedreiro concertar, que gentilmente disse que vai atender o meu pedido, além de ter me pedido desculpas pelo erro!! Ufa!!!

Vou mostrar a foto que tirei da fachada na sexta feira (a janela de quina ainda não foi arrumada, vão arruma-lá na segunda feira). Onde circulei de vermelho é a janela, e o quadrado vermelho, é só para mostrar a parede que está torta, nessa foto não dá para ver, pois só olhando pela lateral.

Sem título   JANELA

Meu conselho para quem vai construir, e vai deixar na mão de construtora é: Fiscalize, não espere só pela empresa, vai na obra pelo menos 1x por dia, e se possível, leve uma trena e meça o tamanho dos cômodos, das janelas e das portas. Estude a planta baixa de sua casa de cabo a rabo, memorize-a, para que assim que você bater o olho em algo que não está certo, você já descobre logo!!

Abraços queridos!!

:*

11 comentários em “Atualização da obra – o erro da janela

  1. Parede torta… Como pode uma coisa dessas?!
    E a janela… Realmente, tá pequena demais pra 2,50 rsrs… Mas credo!
    Que bom que as paredes estão subindo rápido, mas esses erros são de matar… Nós não pegamos construtora, e como nos primeiros meses a gente morava em outro estado, teve várias “cagadinhas” que deixamos passar por conta disso. Não dá, tem que ficar de olhos muito bem abertos… Nosso interesse é muito maior que o deles, então não dá pra deixar na mão de ninguém sem ficar de olho, nem mesmo com construtora.

    No meu caso a maior parte dos erros foram mais por parte do engenheiro, do projeto mesmo… Teve várias coisas “toscas” que a gente só percebeu quando a casa já estava erguida. Mas fazer o que né?
    Vc acredita que tem um detalhe zoado que eu só percebi esses dias atrás? Na minha cozinha a geladeira vai ser tipo embutida na parede… Então pra deixar a respiração de 5 cm de cada lado, pedi pro engenheiro deixar 85 de cm de espaço pra geladeira no projeto. Mas no fim das contas, ele deixou com 80 cm. E aí esses dias atrás fui medir e deu só 76 cm!! Afff imagina a minha raiva. Além do engenheiro não ter feito o que eu pedi, os pedreiros não foram precisos. Mas a sorte é que a geladeira que eu quero vai caber, só que vai sobrar só 2,5 cm de cada lado pra respirar =/

    Enfim, fica de olho mesmo e sempre que puder deixe bem explicadinho como vc quer… Por mais que a gente pense “ah, eles devem saber fazer, são pedreiros né”, isso nem sempre acontece e tem coisas que eles nunca fizeram antes e não tem nem ideia.

    Beijoss!!!

    Curtir

    1. Oiii Thaís!!!
      Menina a gente se chateia né! Afinal construir não é como trocar de carro, nem de roupa!!! E hoje fomos na obra e já percebemos um monte de paredes com “barrigas” como o meu marido disse, elas estão com curvas, se é que você consegue entender, vai ter que corrigir tudo na hora de fazer o reboco, até lá meu marido já vai estar livre para poder fiscalizar, e meu marido me prometeu que vai ficar em cima deles para que corrigem esses erros!!! Mas vai dar tudo certo!! Torço para que dê!!!
      Nossa que chato esse da geladeira né! Ainda bem que vai cabe-la né!!! Eu consigo imaginar sua reação na hora!!!!
      Obrigada por me alertar!!! A minha arquiteta de interiores já me alertou também, principalmente quando chegar na fase de acabamento, de assentar os porcelanatos, os revestimentos da parede dos banheiros, precisa ficar ali, pois é melhor concertar o erro na hora, do que depois!!
      Beijuss flor!!!

      Curtir

      1. P.S: Eu não esqueci daquele de verificar a questão de logar com o Google não, ainda não encontrei, talvez a versão do meu WordPress não tem essa opção, mas vou descobrir um jeito, também prefiro que apareça as fotos das pessoas aqui, fica mais pessoal né…rsrs
        😉

        Curtir

  2. Oi Pri, as coisas estão bem rápidas por ai hein?!
    Acho que ainda não comentei aqui, mas estou acompanhando sua obra, seu projeto ficou muito bonito, uma casa térrea cheia de estilo!
    Quanto as “cagadas” infelizmente são mais comuns do que gostaríamos, na minha obra contratamos um empreiteiro que tem um mestre de obra que deveria acompanhar tudo, logo na primeira semana cavaram errado o contorno da casa, depois tivemos uns probleminhas com aberturas de porta e janelas, alguns já arrumamos outros ainda vamos consertar.
    Isso pq visito a obra todo fds e meu marido consegui ir uma ou duas vezes durante a semana..imagino quem não consegue acompanhar de jeito nenhum sua obra, o stress de descobrir só no final as coisas excetuadas errado e o “prezu” do material desperdiçado ou usado duas vezes.
    Tentamos não nos estressar com isso nem fazer da obra um martírio, pq se houve casa historia por ai….
    Boa sorte pra vc na empreitada!
    bjs
    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi querida!! Obrigada pelo comentário, fico muito feliz!!
      Ai obrigada por elogiar minha obra, a sua também vai ficar lindaaaaa!!! Vi o projeto e adorei!!
      As “cagadas” tem que existir né, ou não seria construção..kkkkkk…na hora ficamos bem chateados, mas vamos levando né, desde que concertem os erros que ficam visíveis aos olhos, para mim é o que importa!!!
      Nossa deve ser muito ruim mesmo, a Thais do Cafofo Pitoresco disse que no começo da obra não puderam visita-la e depois descobriram várias cacas…aiaiai!!!
      Beijusss flor e volte sempre viu!! rsrs

      Curtir

  3. Olha, falando sério, eu jamais teria coragem de construir uma casa do zero. Porque o problema não é nem que dá muito trabalho ou que demora demais, o grande problema é que você se estressa até o limite com os caras que fazem as coisas errado, fazem corpo mole, não aparecem pra trabalhar… O pouco de reforma que eu fiz no meu apê já me estressou por uma vida inteira, imagina quem constrói! E é isso mesmo que você falou, tem que visitar a obra sempre, todo dia se possível, pra se ver alguma besteira já cortar logo no começo, pois, dependendo, as vezes é muito difícil consertar depois.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

    Curtir

    1. Eu te entendo querida!!! Muitas pessoas preferem comprar a casa pronta mesmo!
      Nós queríamos muito essa opção, mas onde eu moro foi considerado o terceiro lugar do Brasil, perdendo apenas para o eu acho, o Leblon no Rio de Janeiro e a Oscar Freire em São Paulo, como a cidade que possui o imóvel com o metro quadrado mais caro em nosso país 😦 ( pelo menos foi o que me disseram), eu e meu marido procuramos tanto uma casa pronta, que tivesse os nossos gostos para comprar, e as mais “baratas” eram R$300.000,00, menos que isso é casa em bairro afastado e perigoso! Então decidimos construir, mas quem tem condição de comprar uma casa pronta, é sempre a melhor opção mesmo!!!
      E é mesmo, todo os dias ou quase, temos que bater cartão na obra…haha
      Beijãoo volte sempre flor!!

      Curtir

  4. Oi pri!

    Olha eu também fiz a minha casa com um construtor é claro que fica bem mais fácil construir dessa forma mas ao mesmo tempo agente não fica livre de erros serem cometidos, o ideal é visitar a obra sempre, conhecer bem o projeto, levar o metro pra obra e medir todas as janelas e portas e tudo oque te deixar com dúvida pois por incrível que pareça mesmo com uma planta em mãos eles conseguem fazer as coisas erradas.
    Mas também existe a parte boa da construção que é poder escolher tudo do jeitinho que agente quer e só por isso eu já acho que valha a pena passar por uma construção, é meio cansativo as vezes mas no final ver uma casa prontinha com tudo que agente sonhou não tem preço.
    bjs

    Curtir

    1. Oi Adriana!!! Obrigada pela visita querida!!!
      Então menina construir tem seus prós e contras, mas acho que só da gente poder “fazer” a nossa casa do nosso jeito, compensa os erros e alguns problemas que dificilmente não vai existir em uma construção.
      Verdade têm que medir mesmo, e estar sempre por perto!! Eu tento ir todos os dias, mas as vezes não posso, então tento ir pelo menos um dia sim e outro não.
      Beijuss e se tiver blog passa pra mim te visitar.
      😉

      Curtir

  5. Olá Pri!
    Primeira vez no seu blog e pretendo ficar por aqui adorei seus post!
    Tira uma dúvida minha,a respeito da parede que ficou torta qual foi o procedimento?
    Vcs derrubaram ou arrumaram no reboco?
    Menina hoje fui na minha obra e vi três paredes tortas!Estou até sem chão não consigo acreditar com a planta na mão o Pedreiro fazer tanta Caca…Já estou no terceiro Pedreiro mais parece que estou sem sorte!
    Fui no engenheiro hoje é fiquei uma fera, pois paguei pra ele acompanhar a obra e ele não dá nem as caras por lá,é frustrante tanta coisa dando errado!
    Venha conhecer meu cantinho e partilhar as minhas dúvidas e extress rsrsrs.Bjinhos
    decorcasadosonhos.blogspot.com

    Curtir

    1. Olá Kelly….ai que ótimo que gostou!!! Eu fico muito feliz!!!
      Na verdade acertaram no reboco mesmo (como contratamos construtora) eles que decidiram que o melhor era arrumar no reboco!! Mas no fim, ficou certinho!!!
      Realmente, tem muito amador em obra, que não sabe fazer o serviço direito, no nosso caso, o pedreiro que estava fazendo essas paredes tortas foi demitido pela construtora, pelo menos foi o que nos disseram. De qualquer forma, precisa tomar muito cuidado, o erro que parece pequeno agora, pode ser grande lá na frente!!! Então deixa bem claro que é pra ser concertado, não importa como!!!
      Menina, é complicado esse negócio de engenheiro visitar obra, não sei como você combinou com ele, mas a maioria gosta que paga a parte para fazer as visitas, eles acreditam que o cliente é que tem que se preocupar com o resultado, eu acho!! Se você da sorte de encontrar um engenheiro ou arquiteto que dê valor ao próprio trabalho e está sempre fiscalizando, então abrace e não larga mais!!! Existem desses, eu dei sorte com a minha arquiteta de interiores, ela é bem dedicada, visita a obra toda semana, pra saber se o gesso tá sendo colocado certo, se o piso vai ser assentado de maneira correta. Isso é muito bom!!
      Pode deixar que vou visitar seu cantinho sim!!!
      Volte sempre!!!
      Beijus querida!!!

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s