Inspiração para minha cozinha e cantinho do café/adega (Update!!).

Oi gente!!! Vou variar um pouco os posts, se não ficará muito cansativo pra vocês só verem tijolos, todos os dias…rsrsrs…para mim cada tijolinho colocado é muita emoção!! Mas eu também tenho muitas preocupações que estão tirando o meu sossego, e uma delas são os revestimentos!! Para os banheiros, lavanderia…do piso, e principalmente da cozinha!! A marcenaria da minha cozinha, dos banheiros, do closet, da lavanderia e do escritório já estão decididas, todas, exceto a lavanderia e os banheiros (que quero no estilo moderno e minimalista) serão naquele estilo americano (com molduras nas portas) com acabamento do móvel no teto (em gesso). Um dos temas que estão me matando, é qual o melhor revestimento colocar? Qual vai combinar com a cor dos móveis, que fica bonito, que serve para o ambiente, que é de fácil limpeza, que dura?!!! Com base nisso, resolvi postar aqui no blog as imagens que enviei como inspiração para a desenhista (da marcenaria), e assim, quem sabe se alguém puder me ajudar e dar uns pitacos.

Eu estou na dúvida entre os seguintes revestimentos: o azulejo de metro (porque não sei se consigo comprar daqui onde moro), do espelho (isso mesmo!) ou do painel laminado (madeira). 

Vamos as imagens (do estilo da marcenaria da cozinha):

18d0ac8542bf896cfb6d6469ecb761f9
Gostei da bancada na cor preta, do armário suspenso com as portas com “janelinhas” e o direcionamento da iluminação tanto embaixo do armário, quanto dentro.

FullSizeRender (2) FullSizeRender

U-shaped-white-kitchen-butcher-block-countertops-butler's-sinkd-Remodelista
Nessa cozinha, gostei dos puxadores (no estilo concha, na cor preta) e da bancada em madeira nessa cor aí, meio mel.

 

Agora os revestimentos:

131017_Ateli_Gastronmico_0062
Azulejo de metro (nesse modelo bolde) meio arredondado. Também coloquei essa imagem, porque, eu comprei para a casa, esse liquidificador da imagem (na cor vermelha também) dessa marca KitchenAid estava na promoção e não resisti..hehe
apl
Aqui foi usado o espelho na parte debaixo, e na parte de cima usaram um revestimento imitando madeira (ou de madeira mesmo, não dá pra saber). Gostei muito dessa ideia!!!
116
Nessa cozinha, o espelho está revestindo toda a parede. E tem um painel de madeira na sala que fica refletindo no espelho, amei essa ideia também. Porque na minha casa terá uma parede de frente para a cozinha, onde penso em montar um cantinho par ao café, e uma mini adega. 
www.movelfix.com.br
Modelo puxador

Inspiração para o tal cantinho do café e adega que ficará na parede da frente. O legal é que esse canto será moderno, e ficará uma mistura bacana do clássico + moderno. 

Antes eu estava com a ideia de revestir essa parede com tijolinho à vista (mas os revestimentos que encontrei aqui na minha cidade, as placas são muito grandes, e não dá aquele efeito delicado do tijolinho que vejo nas decorações alheias!) Então estou pensando em partir para o painel de madeira mesmo!

281113_como-montar-um-bar-em-casa_foto-2

Gostei dessa proposta, a adega embaixo da bancada, e uma bancada para o café em cima, além do painel de madeira.

Então é isso. É difícil tomar uma decisão final, pois esses modelos de revestimentos, na minha opinião deixam o ambiente clean (como eu quero para minha decoração), moderno e ao mesmo tempo amplia (no caso do espelho). Um dilema!!!

Update imagem cozinha e cantinho do café/adega

Eu já tinha visto a imagem dessa cozinha no blog Casa das Amigas bem antes de começar a pensar em construir….e achei ela linda!!! E combina com a proposta da minha, clássica e clean!!! Minha Coifa também será nesse formato (tube/tubo) só que ela ficará no “braço” da bancada/ tipo uma ilha. E o que gostei foi dessa proposta de unificar o revestimento da parede com o da bancada. O que acham???

Adorei essa ideia de unificar o revestimento da parede com a bancada da cozinha!!!

Daí pensei na ideia de colocar a parede do cantinho adega/café toda espelhada com alguns quadros, não tantos como esse aí da imagem (uns quatro) e um aparador de madeira dom a máquina de expresso e uma bandeja com xícaras de café e refis do café, e debaixo uma adega climatizada. Palpites??

espelho+quadro

10 comentários em “Inspiração para minha cozinha e cantinho do café/adega (Update!!).

  1. Olá! Adorei o blog! Muito bom dividir nossas dúvidas!

    Bom, sobre revestimentos também tive MUITA dúvida. Não tive arquiteta para o interior, então foi super dificil escolher tudo sozinha, rs..

    Minha cozinha é americana, junto com a sala de jantar e com a sala principal. O piso, coloquei porcelanato branco alto brilho, com rodapés do mesmo material. Para a bacana da cozinha, usei preto absoluto, e fiz um roda banca de 60 cm de altura. Assim, a parede entre a bacana e os armários ficou toda revestida de granito preto, Ficou excelente, Vou fazer um post mostrando a cozinha.

    Para os armários, a princípio eu queria tudo branco, mas depois comecei a pesquisar, e essa foto da cozinha com espelho bronze foi uma que me inspirou muito! Acabei fazendo os moveis assim: Portas embutidas em branco brilhante e os contornos em um mdf que lembra madeira, mas na cor branca… Tem uma textura assim… muito bacana! Doida pra chegar, que vou colocar foto! Ah, e pedi duas portas no vidro espelhado bronze!

    Espero ter ajudado! beijos!

    Curtir

    1. Aiii fico feliz que gostou do meu blog!!! Eu também amei o seu!! A minha cozinha também está integrada com a sala de estar e jantar.
      Menina já tô doida pra ver o post da sua cozinha!!! Parece que vai ficar lindaa!!!
      Eu vou comprar meus papéis de parede daquele site mesmo! Já até escolhi o do Hall, vou postar aqui depois pra ver se vocês aprovam!!! É bem extravagante.
      Ajudou sim!!!
      Obrigada por me visitar, volte sempre!!!
      Beijuss

      Curtir

  2. Oi Pri!
    Nem preciso falar que babo nessas portas de armários que os americanos usam bastante, porque vc já deve ter visto nos meus projetos, rs… Também acho lindo esses puxadores e esses aéreos de vidro com “pinázios”.
    Dessas cozinhas com estilo mais clássico, a que eu mais gostei foi a primeira, porque amei esse papel de parede no frontão, deu uma corzinha e ficou uma graça. Mas os azulejos de metrô também são lindos!!

    E adorei a ideia da adega, essa última em laca preta fosca tá muito linda.
    Quanto ao revestimento da outra parede… O painel liso de madeira é lindão, mas no seu lugar eu acho que optaria por algo com volume, ou tábuas de madeira, ou mesmo porcelanato de madeira, tipo nessas fotos:
    http://msalx.casa.abril.com.br/2011/12/20/1933/cc-cozinhas-papel-parede-22-01.jpeg?1380559268

    Enfim, vai do gosto… Seja como for, madeira é sempre sucesso, deixa mais aconchegante e vai ser a cereja do bolo da tua cozinha branquinha.
    Ah, e se vc gosta de madeira e quer algo prático pro frontão, dá pra colocar porcelanato de madeira. Pelo menos tem menos rejunte que os azulejos de metrô e vc pode colocar rejunte marrom. Eu acho que daria um destaque maravilhoso, já que vc quer os armários brancos.

    Quanto aos tijolinhos… Aqui na minha cidade eu não achei nenhum que eu gostasse também. Mas na internet vi algumas opções legais.
    Tem o tijolinho da marca Passeio: http://www.passeiorevestimentos.com.br/
    Do Arte em Ladrilhos, que é mais barato: http://www.arteemladrilhos.com.br/home/pt/rev-tijolinho-a-vista.html
    Do Mattone: https://pt-br.facebook.com/mattonedivenezia

    Beijos!

    Curtir

    1. Oii flor, sempre bom ter seu comentário por aqui!!! Esse modelo se chama pinázio?! Nem sabia!
      Também amo o modelo dessas portas!!! Eu também me apaixonei pela primeira cozinha, mas só desisti da ideia do papel de parede, por causa da umidade da cozinha e da gordura. :/
      Eu amei essa imagem que você postou no seu comentário, essa madeira aí (meio demolição) tá linda para o cantinho da adega!!
      Menina também pensei nessa ideia de colocar painel de madeira/ou porcelanato imitando madeira no frontão, eu estava na dúvida por causa da parede do cantinho da adega e do café. Mas acho que como a marcenaria das bancadas/armários serão todas branquinhas talvez não pesa. Mas agora fiquei na dúvida quanto a pedra para colocar em cima da bancada, pois estava querendo na cor preta (pois quero usar o cooktop, geladeira e forno na cor preta) Exceto a Coifa e o microondas que serão na cor inox. Eu amo mesclar cores com o P&B. Será que pesa? O frontão na cor madeira e a pedra em cima da bancada na cor preta? Aiai (vou arrancar meus cabelos!). Talvez não! Até vou postar uma imagem aqui, desse modelo de cozinha com parede com painel todo em madeira. Pra ver o que você acha. Os móveis da cozinha serão desenhados, e os revestimentos também serão visualizados no projeto de interiores da casa, vou testar essa possibilidade de mesclar parede de madeira+pedra escura+moveis brancos!!
      Obrigada pelos links dos revestimentos de tijolinhos!!! São lindos!!!
      Beijus e saudades dos seus posts viuu!!! kkkkkk….vou te encher também!!!

      Curtir

      1. Não sei se é pinázio, mas na falta de outro nome… Só sei que pinázio é o que usam nas janelas de pvc (aprendi esses dias atrás kkkk).
        Tem uns papeis de parede vinílicos laváveis… Eu até to pensando nisso pra minha cozinha. Não sei exatamente se eles aguentam gordura e tals, mas imagino que sim, PVC aguenta tudo.
        Quanto ao porcelanato de madeira… Acho que se vc botar o mesmo em tudo não vai pesar, justamente porque sua cozinha vai ser branquinha.
        Somos duas então, também quero eletros pretos o/ (tenho medo de comprar de inox e enferrujar tudo, como vejo muito por aí).
        Mas hein… Madeira e bancada preta é sucesso total. Veja essa foto, que linda:

        Os armários são pretos, mas dá pra ter uma ideia…
        Agora, essa ideia de fazer bancada de laminado… Eu acho lindo, mas será que rola? Eu só vejo isso nos programas americanos, mas só botam por ser mais barato.
        Bom, mas pede o projeto com essas opções e mostra pra nós! =D
        Beijos

        Curtir

        1. Ah…kkkkk
          Então já ouvi falar desses papéis de parede, vou pesquisar pra ver se têm. Já pensou se encontro um igual o da imagem inspiração pra cozinha?? hehehe…mas não sei não, vou acabar usando laminado de madeira…ainda tenho tempo até o dia de ter que decidir mesmo (até lá já só Deus sabe como vai ta a coisa!!..hahaha).
          Também pensei a mesma coisa sobre os eletros de inox, desbotam tudo!!!
          A bancada vou usar pedra mesmo!! É mais seguro! A cor ainda quero preta, mas vai depender do revestimento. Ainda não sei!!! Virei a senhora indecisão agora..kkkk
          Então quando tiver tudo prontinho eu vou postar aqui, mas acho que vai demorar um pouquinho, pq meu projeto de interiores ficou divido entre dois fornecedores. O marceneiro fará o desenhos dos móveis, e a Arquiteta fará o projeto de iluminação, forro, revestimentos e paredes. Então serão dois projetos….nem sei como vou fazer pra visualizar os dois juntos, mas o importante é que vou ter uma boa ideia de como ficará.
          Hoje já me encontrei com a Arquiteta que fará meu projeto de interiores, e já estamos vendo ideias para iluminação, e logo de cara eu gostei muito do projeto de gesso que ela desenhou. Quando ela terminar eu vou postar aqui.
          Beijuss linda!!!

          Curtir

  3. Oi, Pri!
    Adoro ver foto de obra, rsrs!
    Como a mistura do branco com a madeira deixa o ambiente elegante, e ao mesmo tempo dá aquela sensação de aconchego! Lindas suas inspirações!

    Também adorei sua playlist.:)))

    Bjo
    http:// casajeronimo.blogspot.com.br /

    Curtir

    1. Ah é?! Não deixarei de postar não…hahaha
      A mistura do branco com madeira é tudo de bom menina, e dá para combinar com tantos elementos decorativos, de tantas cores, e não enjoa né.
      O tom ou o material em madeira é algo que nos trás aconchego, pois tudo que nos cerca foi feito pela madeira.
      Ah é, fiz ela pensando em vocês!!! Bem mulherzinha!! hahaha
      Beijuss flor!!!

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s