O Começo

Olá florzinhas!!

Sou a Priscilla Naiara, podem me chamar de Pri. Para saber sobre mim, é só clicar no canto direito do blog que fala sobre a autora ok?!!

Eu estou editando esse blog já faz muitos meses (me considero perfeccionista) e para mim parece que nunca está bom. No blog, quero deixar minha opinião amadora e pessoal sobre decoração, Lifestyle, dicas, e principalmente sobre a construção da minha primeira casa. 

Esse ano completo 7 anos de casada, e a previsão para minha casa estar 99% pronta é em agosto, bem no mês que eu e meu esposo completaremos 7 anos de casados!! Felicidade define esse momento, embora venha carregado de ansiedade, medo, algum estresse, mas nada que supere a alegria de finalmente estar realizando um pedaço de uma parte dos inúmeros sonhos que temos pela frente. Sinceramente, é muito difícil se casar e ter que morar de aluguel (que é o meu caso), ou na casa de algum parente, seja como for, não sendo da gente, é uma sensação de impotência! Mas hoje eu percebo que a nossa casa veio no momento certo. As coisas acontecem quando têm que acontecer. Estamos numa fase ótima no casamento, já passamos pela três fases (eu que inventei tah) que é a de 1. Adaptação (quando o casal está se conhecendo melhor, se adaptando a vida de casados) 2. Negação (é  aquela que não aceitamos os defeitos do cônjuge, da família, da situação financeira, etc..) 3. Aceitação (é a fase que você passa a entender melhor seu parceiro (a) a aceita-lo como ele é, a aceitar sua vida, a abrir mão de alguma mania, a dar valor na vida de casado). Então acredite, se ainda não aconteceu pra você, é porque ainda não está na hora!! 😀

No projeto que foi para a Caixa Econômica (fizemos aquele financiamento da aquisição do terreno + construção pelo sistema SFH) a nossa casa está com 115,00 m². Sendo Living: sala de estar + jantar + cozinha. Despensa. Lavanderia. Banheiro social/Lavabo. Escritório.Quarto de hospedes + sala de TV. Suíte. Closet. Banheiro suíte. E o jardim de inverno. Nessa metragem não consta o aumento da pequena área no Hall da casa que a Arquiteta acrescentou depois, e a garagem (que será construída após o termino da obra com recurso próprio). Segundo ela, a casa ficará depois com cerca de 160 m². Essa metragem de 160 não consta o nosso espaço/área Goumert (que será construída bem depois que terminamos a casa, depois que já estivermos morando dentro dela, decorado ela, e respirando..rsrs). 

Eu moro em Rondônia, região norte do Brasil. Muitos devem saber o quão longe nosso Estado é. E isso torna tudo mais caro por aqui!! E eu moro há quase quatro anos na cidade de Cacoal, interior de Ro, e como aqui têm faculdades com cursos de Medicina, Engenharia Civil, Arquitetura e etc…a Especulação Imobiliária aqui é bem grande!! Fazendo com que os imóveis tornam-se mais caros! Logo construir é “melhor” do que morar de aluguel ou comprar casa pronta.

Para vocês terem uma ideia, o m² da nossa casa vai nos custar R$ 1.100,00 (esse valor sem o acabamento, como porcelanato, iluminação embutida, forro rebaixado,e etc..), pois tudo o que a gente for querer de boa qualidade ou que não está no contrato com o construtor, esse valor será descontado do nosso construtor e compraremos por conta própria. Com isso o valor do metro quadrado cai um pouco para o Construtor, mas para nós vai subir e muito!! Eu ainda não fiz os cálculos de quanto vai nos custar a mais esses acabamentos de primeira, mas imagino que o m² vai sair cerca de uns R$ 1.800,00. É porque queremos escolher o piso, as louças dos banheiros, colocar iluminação embutida, forro tabicado, rodapé Santa Luzia ou semelhante, pedras da cozinha e dos banheiros de boas qualidades, a tinta queremos Suvinil ou coral, a porta da entrada de madeira pivotante, fachada da casa com porcelanato imitando madeira…Meu Deus!!! Calma!! Só estou contando isso, pois pode ter alguém da minha região que vai construir e as vezes não sabe a respeito. 

Mas todos nós sabemos que construir significa sair por aí igual cego em tiroteio, não sabemos o que vai nos atingir. É difícil, é trabalhoso, vai te custar um rim aqui, uma lagrima lá? É claro!! Só que no fim, tudo valerá a pena!

Deixo aqui a imagem da fachada da minha casa. Meninas essa cor não é a cor oficial da nossa casa. Queremos pinta-la na cor cinza concreto. E também a nossa janela de quina terá película espelhada. E ah, nesse projeto esta a área Goumert (que a Arquiteta deixou) tentem visualizar sem a área tá, eu sei! É dificil, a casa fica meio jurururú sem a tal área, mas faz parte né!! hahaha

NOTA: ao clicar nas imagens, elas aumentam. 

NOTA 2. A casa já está sendo construída desde o final do mês de abril/2015, então, já está um pouco adiantado a obra, ou melhor, não a obra, os próximos posts já terão imagens desde o começo da obra até os dias atuais.

IMG_7189

IMG_7191

 A Arquiteta responsável pelo Projeto Arquitetônico é a Jakeline Varjão. 

Espero que gostem do meu mais novo cantinho, tentarei dar o máximo aqui. Aproveitem e deixem seus comentários, opiniões…sintam-se em Casa!!

Sejam bem vindos!!! 

8 comentários em “O Começo

  1. Oi querida!
    Que bom que vc finalmente liberou o site… Sei que vc é perfeccionista, mas ele já tá ótimo, menina! hahaha. Achei o layout bem agradável, e pelo jeito vc é uma pessoa bem organizada.
    Ter um blog sobre construção é uma maravilha! Pode demorar um pouquinho pro povo dar as caras, mas vale muito a pena esperar. Receber opiniões e pitacos de pessoas que estão passando ou passaram pelo mesmo que vc não tem preço… Ao longo da obra surgem vários dilemas e muitas vezes não temos alguém que esteja na mesma vibe (de casa e construção) pra conversar sobre isso.
    Sem falar que é bom botar nossas ideias pra fora nesse período em que a gente transborda ansiedade. Eu, pelo menos, não gosto de tagarelar sobre construção com minhas amigas que não estão construindo, porque eu sei que é um assunto que não interessa muito quem é de fora (eu mesma nunca tinha me interessado até começar a construir, rs). Então criar um cantinho pra expressar ideias e trocar opiniões ajuda muito a desestressar e a enfrentar os problemas e dúvidas que vão surgindo.

    Agora deixa eu comentar sobre o teu projeto… Eu achei que vc tinha falado que não estava construindo um casarão?! Essa casa vai ser o que então? hahaha… A metragem tá ótima!! E pelo tanto de cômodos já sei que vai ficar espaçosa.

    Eu achei a fachada linda e amei os detalhes em madeira, vai ficar muito chique!! Agora falta mostrar a planta baixa =)

    Quanto ao valor de 1800 do m² de alto padrão, eu acho que está de acordo com o que vemos em grandes cidades. Na minha cidade é mais barato (cidade pequena de interior tem algumas vantagens), to querendo gastar menos que 1300 o m² e espero conseguir essa façanha, rs.

    Ps: Vc mora longe mesmo hein, menina!
    Ps 2: Bota a opção de logar com o google também! =D
    Beijos!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oii ai que bom que você apareceu por aqui!! Então gostou do layout do blog!? Aii obrigada viu!!Fico hiper feliz!!
      Realmente acaba demorando né! Mas é gostoso mesmo né!! Eu também sou muito ansiosa, tô comendo que nem louca, e acho que o blog vai me ajudar muito a colocar minhas ideias no lugar, tenho tantas Thais!!!! Eu também não gosto de falar com amigos ou alguém da família sobre construção, as vezes parece que a gente está incomodando, pois só quem está construindo é que sabe o porque falamos 24h da construção, temos tantas preocupações, queremos que tudo dê certo no final!!
      Mas não é casarão flor…hahaha…você pode ver que sem essa área Gourmet do lado esquerdo, a casa não fica tão grande…rsrs..
      A planta baixa já queria mostrar hoje, mas como minha arquiteta acrescentou esse Hall (você pode ver na imagem em 3D onde fica aqueles dois pilares, antes não tinha essa área ali na frente da porta de entrada). Eu pedi pra ela mandar uma imagem da planta baixa atualizada, se ela não mandar logo, eu posto a anterior mesmo.
      Mas eu também moro em cidade pequena, aqui têm menos que 100 mil habitantes..kkk. Aqui tudo é muito caro mesmo. Eu espero gastar menos que 1.800 o m2. Tomara!!!!
      Morooo muito longe (e eu odeio isso!!!…rsrs)
      Eu procurei aqui e não achei essa opção, eu até tirei o moderador de comentários para facilitar, mas não achei essa opção. Vou ver se alguém que entende de WordPress pode me ajudar.
      Mas não foi difícil pra você comentar não né?! Preciso saber, pois não quero que as pessoas veem aqui e voltem, pois tem site que é muito chato de fazer comentários!
      Beijuss querida e obrigada por aparecer aqui no meu cantinho. E volte sempre!!! hehe

      Curtir

    1. Obrigada viu!!! rsrs
      Pois é Fran, minha fachada será bem moderna e minimalista, mas dentro da casa vou usar muito a decoração clássica (que amo!!!) e vou mesclar com alguns móveis prontos modernos, entre outros, objetos de decoração…e por aí vai.
      Obrigada flor!!!
      Volte sempre viu!!!

      Curtir

  2. Olá, amei descobrir vc….adorei a casa, parabéns está linda!
    com isso estou curiosa, notei q sua janelas e porta são de alumínio correto? ou seria PVC?enfim, tb notei das molduras em volta no lado externo é concreto, moldura comprada? e do lado interno? moldura em gesso ?

    Parabéns! vc tem mto bom gosto

    Curtir

    1. Oii Erika…seja bem vinda!! Nossa obrigadaa!!
      São de alumínio mesmo..rs
      As molduras do lado de fora são de concreto. E as de dentro são de gesso sim.
      Agradeço a visita querida!! Depois vou la conhecer teu blog..rs
      Beijus

      Curtir

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s